Sob os cuidados do Presidente Adriano Xavier a ONG Paz no Vale reabrirĂ¡ atividades no Bairro da Massa Falida, em Barreiros.

RessocializaĂ§Ă£o Ă© o tema principal que a OrganizaĂ§Ă£o NĂ£o Governamental (ONG) Paz No Vale, situada no bairro da Massa Falida em Barreiros tem como foco para a reabertura dos trabalhos da instituiĂ§Ă£o naquela localidade.

JĂ¡ conhecida e reconhecida por suas atividades sociais para com a comunidade, os organizadores, mesmo com certas dificuldades, tem mantido seus trabalhos e agora estĂ£o reorganizando a antiga AssociaĂ§Ă£o de Moradores para a condiĂ§Ă£o de ONG, com temas e propĂ³sitos diferenciados e consistentes, com o fim de ampliar seus trabalhos em prĂ³ do Bairro conhecido como Massa Falida, em Barreiros.

Durante alguns anos a antiga AssociaĂ§Ă£o ofertava distribuiĂ§Ă£o de cestas bĂ¡sicas, enxovais para recĂ©m nascidos, alĂ©m de palestras voltadas Ă  gestantes e ao pĂºblico em geral com o fim de trazer um outro entendimento sobre a importĂ¢ncia de uma comunidade unida e organizada.

PorĂ©m, por motivo de força maior (a entidade nĂ£o tem fins lucrativos e necessita de ajuda financeira de parceiros) tiveram que paralisar suas atividades por um certo perĂ­odo. Agora, com um novo entendimento e querendo de fato exercer atividades voltadas Ă  populaĂ§Ă£o do Bairro da Massa Falida, os diretores da entidade tem uma nova agenda de atuaĂ§Ă£o na comunidade que passarĂ¡ Ă  exercer Ă  partido do mĂªs de agosto, conforme citou o Presidente da ONG, Adriano Xavier.

Adriano Xavier Ă© Presidente da ONG Paz no Vale, situada no Bairro da Massa Falida em Barreiros.
- "E agosto pretendemos reabrir nossas portas. NĂ³s estamos nos reabilitando e reforçando nossas atividades com um objetivo maior que Ă© trabalhar intensamente em nossa comunidade. Pretendemos trazer para a comunidade serviços de atendimento na Ă¡rea de saĂºde, atendimento jurĂ­dico, e odontolĂ³gico. Pretendemos ainda atuar com um pequeno curso de teatro voltado Ă  crianças e adolescentes da comunidade" disse Adriano Xavier, Presidente da ONG Paz no Vale.

A ONG pretende fazer um trabalho de inserĂ§Ă£o daquela comunidade com o contexto geral da cidade de Barreiros, por isso que escolheu como tema RESSOCIALIZAĂ‡ĂƒO que tem como meta apresentar ao pĂºblico local seus direitos como indivĂ­duos e como coletividade.

"Nossa comunidade encontra-se abandonada pelo poder pĂºblico de nosso municĂ­pio. Aqui nos encontramos como se fossemos desligados da cidade e da sociedade e isso nĂ£o Ă© justo.VĂ¡rias de nossas ruas encontram-se com ruas sem calçamento, com iluminaĂ§Ă£o precĂ¡ria, sem segurança, com falta de Ă¡gua constante em nossas torneiras, alĂ©m de vĂ¡rios outros problemas que precisam ser solucionados. NĂ£o dĂ¡ para ficar como estĂ¡. Alguma coisa tem que ser feito e para isto estamos levantando a bandeira de nossa ONG Ă  favor de nosso bairro, em busca de dias melhores e dignidade". Afirmou o Presidente Adriano Xavier.

O Presidente porĂ©m diz que nĂ£o consegue fazer esse trabalho sozinho e que precisa do apoio da comunidade para que possam juntos lutar por direito e dignidade para todos os moradores do Bairro da Massa Falida em Barreiros.

"HĂ¡ muito o que fazer, mas estamos aqui dispostos Ă  abrir caminhos em busca de dias melhores para nossa comunidade". Finalizou Adriano Xavier, presidente da ONG Paz no Vale.

Para mais informações sobre as atividades e como a ONG funcionarĂ¡ ou de como ajudar com o projeto da ONG no bairro da Massa Falida, entrar em contato pelos nĂºmeros de telefones abaixo citados.

ONG Paz no Vale na Massa Falida
Contatos: (81) 98454 4679 - 98896 9124