PSOL de Pernambuco terá representantes nas eleições municipais de 2020 em Barreiros.

No dia 11 de julho de 2019, estive em Recife, na Sede do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Pernambuco em conversa com um dos responsáveis pela legenda nos municípios do estado.

Dentre vários assuntos que discutiu-se naquele momento uma das pautas expostas referia-se à constituição de novos diretórios nos municípios interioranos, bem como sobre a importância do partido se firmar para as eleições do ano que vem, e demais anos pela frente.

Em Barreiros, assim como noutras cidades do estado, o PSOL está formando grupos com o fim de estar presente em um plano de curto e longo prazo em busca de representatividade, processo que o partido tem focado desde sua fundação, ganhando terreno e espaço no meio político.

Sendo uma das legendas com foco em temas estritamente sociais o Psol, que nasceu de uma ruptura natural com o PT, tem se firmado e avançado com o passar dos anos.

Atualmente com pouco mais de 11 anos, desde sua fundação em 2004, embora tenha obtido registro definitivo na Justiça Eleitoral no dia 15 de setembro de 2005, o PSOL tem sido uma das principais referências na luta contra o preconceito de todas as formas, a favor da liberdade de gênero, da liberdade de expressão, dentre outros temas que são centrais e necessários num país multicultural como é o Brasil.

Ed Soares ao lado de Lulas Proeg, responsável pela constituição e qualificação do PSOL nos municípios de Pernambuco. Na sede do Partido em Recife, dia 11-07-2019.

Lucas Proeg, responsável pela constituição e qualificação do partido nos municípios disse que "para o Psol, o importante não é ter número na legenda socialista, e sim, qualidade com responsabilidade", que é a grande preocupação de um partido sério.

Sobre o Psol em Barreiros, Lucas diz que "há sim possibilidade de se formar um grupo que possa acontecer neste município, com qualidade, mas acima de tudo, sem as amarras com os considerados profissionais da política".

"Estamos formando grupos com interesses em novos horizontes, empenhados em formar e discutir temas voltados ao coletivo, tratamos de temas com interesses gerais dentro de uma temática socialista" Disse Lucas Proeg.

Pelos próximos meses o Partido renovará e avançará em filiações no município de Barreiros com a intenção principal de fazer com que seus filiados façam parte de uma agenda de interesse social, atuando à favor das minorias, defendendo o cidadão e cidadã barreirense, com preocupação de uma legenda voltada à todas as classes, mais principalmente, às classes sociais de nosso estado e nação.

O PSOL em Barreiros atuará não apenas com foco local, mas defenderá ainda os interesses do estado e do país, em cima das bandeiras temáticas para qual o partido foi criado, sem distinção de cor, raça, sexualidade ou crença.