28 março 2019

Barbosa será mais uma vez candidato à Prefeito em São José da Coroa Grande

Seu nome é José Barbosa de Andrade, natural de Macaparana, interior de Pernambuco. Empresário no ramo imobiliário. Já foi prefeito, por dois mandatos na cidade de São José da Coroa Grande e foi tido, apesar do que dizem seus opositores políticos, como um bom administrador quando esteve à frente daquela prefeitura.

Barbosa esteve à frente do cargo de Prefeito entre Janeiro de 2005 à Dezembro de 2012. Deixou o mesmo, no final de seu mandato, tendo seu caixa como um dos mais bem organizados, administrativamente falando. Ato por sinal, que não há o que se reclamar contra o mesmo neste quesito. Atualmente, conta com 77 anos de vida, nascido em 09 de Setembro de 1941.

Na eleição municipal do ano de 2016 tentou nova candidatura e conquistou 5.509 votos, arrastando 47,85% do número do eleitorado coroense, perdendo a eleição para Pel Lajes, atual prefeito daquele município que conquistou 5.642 votos tendo a preferência, com 49,01% do número de eleitores na cidade coroense.


O cenário na cidade de São José está se formando, politicamente falando, e há outros candidatos ainda apresentando-se e que se apresentarão no decorrer do ano de 2019 até os primeiros meses de 2020, quando então saberemos de fato quais serão os reais opositores à atual gestão municipal coroense. Por enquanto, cogitam-se nomes, mas nada ainda cem por cento definido.

Para muitos populares, Barbosa deu cara nova à cidade, e durante sua gestão, haja vista a tranquilidade e atratividade do município autenticamente turístico muitos dizem que São José passou á ser mais vista e benquista, graças à sua administração.

Para as eleições de 2020 o ex-prefeito tem em seu curriculum comprovada experiência como gestor municipal, o que lhe pesa favoravelmente.

Assim como aconteceu nas eleições de 2016 possivelmente ele será o principal adversário de Pel Lajes na campanha municipal, por mais que outros possam aparecer no cenário coroense.

E tudo indica que mais uma vez a guerra entre esses dois nomes, Barbosa X Pel, será disputada "pau-a-pau" e voto à voto.