Oposição à Pel Lajes protocolou denúncia de suposta funcionária fantasma na Prefeitura de São José da Coroa Grande.

Na manhã de hoje a cidade de São José da Coroa Grande foi tomada de atenção por conta de uma equipe de jornalismo da Rede Globo Nordeste, já bastante conhecido por essas bandas, que foi fazer a cobertura de uma denúncia contra a Prefeitura Municipal, sob a administração de Jaziel Lajes.

De imediato, e avisado com antecipação (coincidência?) quem estava à postos para fazer a "cobertura" do momento era nada mais nada menos que João da Poiva, um dos principais nomes na oposição contra a gestão de Pel Lajes. Fotos, vídeos e áudios foram rapidamente espalhados por ele, à partir de seu grupo, Pé de Mandacarú, no Whatsapp que davam conta de que os Advogados Inaldo Lins e Karina Barbosa protocolaram denúncia contra a Prefeitura Municipal na manhã de hoje, dia 28 de Março.

Com passar do dia fomos apurando o que aconteceu dos fatos, e descobrimos que havia uma denuncia contra a administração de Pel Lajes que foi Acatada pela Promotoria coroense. Segundo informações preliminares, havia uma funcionária que constava na folha de pagamento à partir da Secretaria Mobilidade, que antes era gerida por Kennedy Figueiredo, que já não faz parte dessa pasta à algum tempo. Ou seja, a denúncia dava conta de uma suposta funcionária fantasma, o que se comprovado, pode dar em improbidade administrativa.

Com a velocidade das redes sociais foi aprontado que o caso era grave e que, segundo os repasses dos boatos nestes canais, Pel Lajes, à qualquer momento poderia perder o cargo de Prefeito.

Depois de todo "rebuliço" causado pela oposição à atual gestão, tomando conhecimento da denuncia em questão e de posse do que foi esclarecido por parte do Promotor de Justiça da Comarca de São José, foi expedida nota explicando à população o que estava acontecendo.

A prefeitura, com seu corpo jurídico, tem até 60 dias para apresentar defesa contra a acusação que foi protocolada pela oposição

Abaixo temos  nota oficial da Prefeitura Municipal bem como nota do Ministério de Justiça de São José da Coroa Grande.


COMUNICADO OFICIAL

A Controladoria Geral do Município e Procuradoria Municipal de São José da Coroa Grande, ao tomar ciência da existência de denúncias de improbidade administrativa, veiculadas pela imprensa televisiva, procurou o Ministério Público, a fim de obter esclarecimentos e informações mais precisas, no que tange à suposta denúncia. Tomando ciência da denúncia, o Chefe do Poder Executivo Municipal (Prefeito Jaziel Gonsalves Lages) seguindo as orientações do Ministério Público, determinou a instalação de Processo de Auditoria Interna na Folha de Pagamento, comprometendo-se no encaminhamento, no prazo de 60 dias, dos resultados do Processo de Auditoria Interna na Folha de Pagamento para o Ministério Público.

Em sinal de comprometimento e respeito ao espírito republicano, será publicado um Decreto, onde autorizará o uso dos dados do recadastramento dos servidores ativos e inativos realizado pelo Fundo de Previdência Municipal, e também, convocará todos os servidores contratados e comissionados para a realização de recadastramento, atendendo a orientação do Ministério Público.
Abaixo segue nota da Promotoria de Justiça de São José da Coroa Grande.