Em nota, Drº Camilo Lobo fala sobre sua demissão e agradece o carinho recebido dos coroenses.

Nas primeiras horas deste dia 08 de Maio, publiquei neste blog (confira aqui), matéria sobre possível demissão do Drº Camilo Lobo, Clínico Geral, de São José da Coroa Grande. Por alguns deste terríveis inconvenientes, muita gente, de maneira partidarista, veio à espalhar, nas redes sociais da cidade coroense que a postagem seria de cunho mentiroso. Alguns, inclusive, mais próximos ao Prefeito Pel, (que de uma forma ou de outra, termina por levar as pauladas, direta ou indiretamente), falava que o médico não teria sido demitido. Diziam que o clínico teria demitido-se.

Há poucas horas da manhã deste mesmo dia 08, o Drº Camilo divulga nota de próprio punho, esclarecendo o que tem se passado, agradecendo o carinho dos cidadãos e cidadãs coroenses e reforçado estar, de maneira coerente, á disposição do povo daquela cidade, não desistindo, segundo ele, de seu trabalho, abraçado como missão. Confira nota, abaixo, replicada;


"Bom dia, meus amigos!

Como todos podem ver a perseguição iniciada ainda em dezembro chega hoje ao seu objetivo final. Por causa de minhas qualidades fui perseguido, não por causa de meus defeitos.

O meu trabalho simples e dedicado, e apenas isso, causou a ira de pessoas poderosas que antes eram normais, mas que agora são deuses. Por causa de meu trabalho fui pessoalmente ofendido, cuspiram nas minhas tentativas de diálogo, e por fim, fui demitido de forma não menos humilhante.

Aqueles que me substituirão serão obrigados e serem profissionais medíocres, pois, do contrário, se quiserem trilhar o caminho que trilhei, serão igualmente perseguidos e traicionados.

Rezo, meus amigos, para que atitudes absurdas como essas sejam um dos últimos suspiros desse sistema político enferrujado e velho de governar pessoas com base na intimidação e no medo, e que dessa confusão toda surja na cidade um governo que esteja realmente ao lado de seu povo.

Agradeço a todas as inúmeras demonstrações de carinho e respeito recebidas nesses últimos dias e garanto que nada vai me impedir de continuar a minha missão. Continuarei trabalhando, gratuitamente, para o povo de São José da Coroa Grande na rua se preciso for. 

Um grande abraço a todos e a luta continua!"

Drº Camilo Lobo, Clínico Geral.