Grande caminhada SOS BARREIROS acontecerá dia 11 de novembro à partir das 15 hs


Queridos irmãos, a todos quantas essas letras chegarem; saudamos na estimada alegria!

Diante dos últimos acontecimentos que o nosso município vem enfrentado, faz-se bem lembrarmos que a paz não é mera ausência de guerra, nem reduz a um equilíbrio entre as forças adversarias, nem se origina de um domínio tirânico, mas com toda propriedade se chama obra de justiça. É fruto da ordem, inserida na sociedade humana, por seu divino fundador (Deus) e a ser realizada de modo sempre mais perfeito pelos homens que têm sede de justiça. Contudo, a paz nunca é conquistada de uma vez para sempre; deve ser continuamente construída.

É em nome dessa paz, sonhada, que estamos lhes convidando para um dia de chamada de consciência diante do abuso que estamos vivendo. Estamos unidos como cidadãos, que por sua vez, requer aquilo que nos é inerente: a paz! E sabemos que essa paz é oriunda, também, de uma leal segurança. Assim, queremos reivindicar das autoridades governamentais mais segurança para Barreiros, como também a reconstrução do prédio do 3º Batalhão em Barreiros, destruído pela ultimas enchentes e torna-lo um Batalhão independente, favorecendo as cidades que compõem o nosso litoral Sul pernambucano.

Por isso junte-se a nós, no dia 11 de novembro do ano corrente nesta grande caminhada SOS Barreiros, a concentração será às 15h na Praça Estácio Coimbra. Seguindo pelo comercio, finalizando no Pátio de Santa Terezinha. Com isso, queremos chamar a atençãodas autoridades competentes.

Pedimos a união de todos para essa conquista, comerciantes, instituições religiosas, educacionais e familiares, ninguém pode ficar de fora, pois “sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas sonho que se sonham juntos é uma realização”. Não vamos de mãos vazias, venham com cartazes, faixas etc...

Que possamos como cidadãos, nos unir as pessoas  verdadeiramente pacificas, a fim de implorar e estabelecer a paz.

Por fim, movidos pelo mesmo espirito, queremos louvar calorosamente aqueles que renunciam a ação violenta para reivindicar seus direitos de cidadãos, a paz é fruto da justiça e essa conquista deve ser de todos.

Fraternalmente Comissão organizadora