Elimario Farias terá fortes desafios à frente da Prefeitura Municipal de Barreiros à partir de Janeiro de 2017

Vereador Elimario Melo em discurso na Câmara de Vereadores de Barreiros (Imagem de Ed Soares)
Troca de gestores é sempre um fator de esperança para alguns, que enquanto eleitores acreditam que poderão conseguir uma oportunidade de emprego na Prefeitura, bem como de preocupação para outros que sabem estarem em risco de perderem sua atual condição empregatícia.

Já à nível administrativo a situação é bem outra, diferente da realidade da grande massa. Se para uns o sonho é livre, para outros o pesadelo pode estar à vista.

Não importa se os barreirenses terão a gestão de Elimario sob o comando de João Baleia ou não. O fato é que qualquer um que assumir a Prefeitura Municipal de Barreiros estarão pegando uma verdadeira batata quente nas mãos, para descascar.

Embora não visível, o fato é que entrando para o setor contábil muitas lacunas terão que ser preenchidas. E o fator de emprego ainda não poderá ser a realização para alguns que acreditaram na mudança de quadro administrativo.

O novo gestor barreirense terá pela frente que resolver a questão da segurança pública, seja contando com os guardas municipais, seja com o policiamento civil e militar, tendo que buscar recursos (ou administrando o que já temos no município) com o governo estadual e/ou federal.

Também será preciso uma repaginação no quesito da Saúde Popular, podendo melhorar e ampliar o que aí já se encontra, ou mudar completamente, o que poderá ser para a nova gestão, ter mais trabalho pela frente.

Iluminação pública é um dos fatores reclamados há anos. Á partir de Junho de 2015 o atual gestor, Carlinhos da Pedreira, pegou todo um pepino para descascar e que não resolveu. Resultado, para quem pegar esta área terá trabalho, e muito, pela frente para concertar e/ou ampliar.

Abertura das escolas fechadas na zona rural que o atual gestor resolveu fechar, cerca de sete, alegando oneração.

Transporte público para a saúde, educação e outras áreas terá que ter uma atenção especial pela frente, principalmente agora, depois de tantas revoluções neste quesito.

Diversas são as questões à serem vistas e revistas em quatro anos à frente do município de Barreiros que com certeza para se resolver poderá levar uns longos 10 ou 20 anos pela frente.

Não torci e nem votei, por não acreditar em Elimario, mas desejo de verdade que ele, enquanto novo gestor à frente da Prefeitura Municipal de Barreiros possa ter um ótimo governo à partir do ano de 2017.