Universitários de Barreiros estão sem ônibus desde a segunda-feira. Prefeito insiste em não ceder veículos aos mesmos por questões politicas.

O Prefeito de Barreiros de fato, resolveu fazer um verdadeiro caos na cidade, depois que perdeu as eleições deste ano, neste último dia 02/10. Assim sendo, um pacote de maldades está sendo lançado, à partir do ultimo dia 03 de Outubro contra os cidadãos barreirenses. E a educação é quem também paga pelo descaso por parte da Prefeitura ainda comandada por Carlinhos da Pedreira, até dia 31/Dezembro.

Os estudantes universitários estão, desde a segunda-feira, sem ônibus para irem à Recife, estudar. E por mais que tentem, já não tem mais à quem recorrer.

Pelas redes sociais os estudantes lançam manifesto com o fim de chamar a atenção. Confira abaixo.


MANIFESTO ESTUDANTIL – Somos universitários de Barreiros em busca de um futuro melhor, todos conhecem nosso sacrifício diário, de sairmos de casa a tarde para estudar, com uma refeição (almoço) que para muitos deverá dura até a volta para casa. Quem não conhece nosso sacrifício de de jantar treloso, é isso mesmo somos a geração treloso no ônibus, um ônibus que não tem o mínino de conforto, da cadeira 11 (em pé), do ônibus que simplesmente sumiu. Levamos o nosso manifesto e desabafo a todos, não somos a galera do luxo, que vai de carro próprio, AP no Recife, somos aqueles que sem o transporte não temos a faculdade. Queremos externar nossa indignação pelo corte do ônibus, e dizer que, soubemos o motivo alegado: por não ter votado nele e que ficavam gritando nomes e números de outros candidatos, Queremos lembrar ao povo e aos políticos que o voto é livre e a liberdade de se expressar, ainda que o ônibus tinha 12, 14, 25 ou 40 o ônibus que até o dia 31 de dezembro o Sr. é o prefeito de todos, independente de cores. Falar de futuro é fácil, o difícil e provar que defende o futuro da cidade. Queremos formar advogados, enfermeiros, biomédicos, gastrônomos, educadores físicos, nutricionistas, psicólogos, veterinários, fisioterapeutas, administradores, engenheiros, publicitários e todas estas profissões estão nestes ônibus, e o mais importante, queremos atuar em nossa cidade. Não precisamos sair daqui para trabalhar e estudar, queremos estar ao lado de nossos familiares e simplesmente nos formar , e andamos na cidade, que mesmo com seus problemas AMAMOS.

CAROS AMIGOS, QUE GASTAM SEU TEMPO COMPARTILHANDO OUTRAS COISAS, COMPARTILHE E AJUDE-NOS ESTUDANTES QUE QUEREMOS APENAS NOSSOS DIREITOS. OBRIGADO!

Segundo informações, amanhã dia 07/10, por volta das 08:00 da manhã, os mesmos estarão reunindo-se na Praça do Rosário para mais um dia de protesto.

Também, segundo informes foram acionados jornalistas da TV Globo e TV Record, possivelmente da TV Jornal, para cobrirem a movimentação dos estudantes universitário.