Idoso obrigado à pular catraca em ônibus da CRUZEIRO, da linha Recife/Barreiros.

Idoso tem que passar por cima da catraca, dentro de ônibus da Cruzeiro
Todo idoso com renda individual igual ou menor que dois salários mínimos tem o direito de viajar de graça, se observadas algumas regras. A gratuidade nas viagens interestaduais de ônibus foi regulamentada em 2006, fazendo parte do Estatuto do Idoso. Algumas empresas, no entanto, embora permitam que a lei seja efetivada, infelizmente, faz com que alguns senhores e senhoras passem por transtornos, como este que podemos observar nas imagens abaixo.

O ônibus que faz o percurso de Recife à São José da Coroa Grande, passando por Barreiros, na manhã de hoje, 09/08, causou um certo transtorno. Este idoso, da foto, que tem por volta de 65 à 70 anos, foi obrigado à passar por cima da catraca, já que não existe acesso fácil tanto para entrar, quanto para sair do veículo.

Idoso tem que passar por cima da catraca, dentro de ônibus da Cruzeiro
A Cruzeiro, empresa que atua nesta região da Mata Sul Pernambucana há mais de 30 anos, tem recebido diversas reclamações dos usuários. Os ônibus que faz percurso de Recife à São José da Coroa Grande, ou os da linha Barreiros à Recife, são de péssima qualidade. Bancos quebrados. Calor insuportável. Entre outros casos, podendo ser considerado um verdadeiro descaso para quem necessita fazer este trajeto.

Se para os não idosos a situação é desconfortável, imaginem para quem tem acima de 65 ou 70 anos que precisa de uma passagem gratuita, ter que se submeterem à esta situação?