Convenção de BETO DA SENSAÇÃO e MARQUINHOS GALDINO em Barreiros foi o ponta-pé inicial para a verdadeira democracia barreirense.

                                                                                                                                                                                 Imagem Ed Soares
Na tarde de ontem, à partir das 15 horas, na Câmara de Vereadores de Barreiros, houve a concentração para a convenção de homologação da candidatura de Prefeito, Vice, e Vereadores que compõem a chapa de Beto da Sensação e Marquinhos Galdino. Num evento que reuniu entre políticos de renome à cidadãos barreirenses e populares de nossa cidade, tal encontro foi marcado como o passo inicial para a verdadeira democracia na política barreirense.

                                                                                                                                                                                Imagem Ed Soares

Com a presença do Deputado Federal Silvio Costa que em seu discurso exaltou seu amigo de longa data Beto da Sensação, o legislador ainda aproveitou para dar uma alfinetada na política nacional, tratando sobre o golpe e o impeachment.

                                                                                                                                                                   Imagem Ed Soares
Esteve presente ainda o Deputado Estadual Silvio Costa Filho que num discurso exaltado e emocionado, pediu para que os presentes dentro e fora do prédio levantassem as mãos ao alto, pedindo que à partir daquele instante todos passassem à gritar exultantes o nome de Beto da Sensação e Maquinhos Galdino com foco para o número 14, do PTB.

                                                                                                                                                                                  Imagem Ed Soares

Também estiveram presentes ao evento de Beto, Mario do Resgate, Lucio Freitas e Manoel do PPS, que disseram estarem admirados com o volume de pessoas dentro e fora da casa legislativa de Barreiros.

                                                                                                                                                                                 Imagem Ed Soares
Com a presença de populares, o espaço, de fato, tornou-se pequeno e muitas pessoas tiveram que ficar do lado de fora da câmara para acompanhar o evento desde o inicio até o final. Felizmente, para os que não conseguiram entrar foi colocado um telão que transmitia em tempo real o que se passava dentro da Câmara de Vereadores.

                                                                                                                                                                                  Imagem Ed Soares
Um dos fatores que merece vital importância é que, com exceção dos deputados, Silvio Costa e Silvio Costa Filho, que estavam no local com seus assessores, cerca de 95% dos presentes à convenção da democracia, são residentes, pessoas conhecidas, da mesma cidade em que foi realizado o evento, ou seja, todos de Barreiros.

Imagem Whatsapp

Um dos momentos emocionantes, na opinião deste blogueiro, foi vê a presenta do Senhor Jaime Galdino e sua esposa à festa de convenção do neto, Marquinhos Galdino, candidato à vice de Beto da Sensação. Marcos Galdino, pai de Maquinhos, também estava presente.


Seu Jaime, como é conhecido e Dona Marluce, acompanharam do lado de fora, pelo telão, toda a fala de seu neto, emocionados com o que viam.

                                                                                                                                                                            Imagem Ed Soares

Destaque para a Professora Lucila Carvalho e o Vereador de São José da Coroa Grande, Beto do Abreu, que aproveitando a ocasião teceram comentários sobre as gestões do atual prefeito e do ex-prefeito de Barreiros, tratando sobre a forma desumana que os dois tem tratado os barreirenses nestes ultimos anos. Em suas falas os mesmos diziam que "nós não podemos retroceder. Temos que acreditar. Fazer o novo acontecer. Fazer o que é certo e justo para nossa cidade."

Imagem Ed Soares
O Professor de Matemática aposentado, Dairton Correia Ralf, marcou presença no local desde o inicio da concentração, só saindo de lá no ultimo momento. E disse-se estar satisfeito com o que viu e ouviu.

Zeca da Oficina, também presente ao evento, usando do microfone, retratou seu histórico de vida e conhecimento político e afirmou que estar com Beto e Marquinhos nesta caminhada em todos os eventos e locais, por acreditar na força dessa chapa.

O evento foi animado e desde ontem (04/08) tem levantado muitos comentários positivos e alguns poucos negativos, por parte dos adversários, como é natural acontecer, infelizmente. 

Adversários políticos de Beto e Marquinhos, que estiverem presentes afirmaram que "sinceramente não acreditavam que iam ver tantas pessoas presentes ao local, mas à partir do que viram, passam à ter um outra visão do político que tem se tornado o representante do PTB em Barreiros".