Prefeitura de São José desobedece recomendação do Ministério Público de Pernambuco e em nota oficial afirma que haverá o concurso publico

Elianai Gomes não respondeu ao Ministério Público de Pernambuco, conforme esperado.
Neste último dia 19 de julho o Ministério Público de Pernambuco, através de seu representante, Promotor no Exercício Cumulativo, Wesley Odeon Teles dos Santos, expediu nota de recomendação para que a Prefeitura de São José da Coroa Grande, através da Prefeita Elianai Gomes, cancelasse o concurso Público, cujas  provas estão prestes à serem realizadas próximo dia 24/07/2016, sob pena de a mesma sofrer ação de improbidade administrativa. Após a nota, a administração coroense teria prazo de até 48% para manifestar-se positiva ou negativamente sobre a publicação citada no Diário Oficial.


No entanto, na manhã de hoje, dia 22/07, o Presidente da Comissão Geral do Concurso Público, Senhor Abnair Vitor da Silva expede nota informando que o concurso não será cancelado e seguirá normalmente. Importante ressaltar que a nota não foi divulgada com palavra oficial da Prefeita Elianai Gomes, para quem a recomendação do Ministério Público fora expedida. O que por si só já mostra algo extranho já que quem deveria oficializar a nota deveria ser ela, a gestora, não o "responsável pelo concurso".

Para o Ministério Público de Pernambuco fazer seleção (concurso) próximo às eleições é uma afronta à legislação.
Na mesma manhã do dia 22/07 (hoje) uma outra nota do MPPE foi publicada no Diário Oficial em que o Promotor acima citado informa que "entende que fazer a seleção próximo das eleições afronta a legislação".

Neste impasse, os concurseiros ficam sem saber em quem dá crédito, em se falando das informações sobre o concurso.