25 julho 2016

IRRESPONSABILIDADE - PSF de Riu Una tem portas fechadas por falta de pagamento. Dona do prédio não recebe o aluguel há mais de 6 meses.


Os moradores, pacientes e funcionários do PSF do Bairro de Riu Una em Barreiros depararam-se com uma situação inusitada e desagradável. É que à partir da manhã de hoje (25/07) o prédio que funciona o PSF (Posto de Saúde da Família), contratado pela Prefeitura Municipal de Barreiros foi fechado pela dona do local. O motivo, que não é grande novidade, é tão somente por falta de pagamento do aluguel. Segundo informações a Prefeitura não faz o repasse dos valores há cerca de seis meses, o que fez com que a proprietária tomasse uma medida extrema. Segundo os moradores, ela teria colocado correntes no portão.

Funcionários que foram ao PSF para trabalhar, ficaram sem saber o que fazer e nem à quem recorrer. Já os pacientes que seguiram àquele Posto ficaram sem atendimento, que poderá demorar por uma longa data, já que a Prefeitura poderá demorar à pagar o que deve.

Não nos foi informado o valor do aluguel, e até o fechamento desta postagem não consegui contato com a proprietária, apontada apenas como irmã Vera, para saber dela valores exatos.

Vale ressaltar que este não é o primeiro caso de atraso de aluguel em Barreiros. Outros prédios também estão em situação semelhante.

Importante observar que o Prefeito e seu irmão e vice-prefeito, Carlinhos da Pedreira e Léo da Pedreira, estão gastando por volta de 30 mil reais por cada vereador e pré-candidatos, segundo fontes, comprando-os para comporem sua calda eleitoral, algo em torno de 450 mil reais e por alguma razão, em busca de reeleição. Por incrível que pareça, irresponsavelmente, mesmo com tanto dinheiro disponível, que não se sabe se oriundos da Prefeitura ou de outros fundos, os compromissos com lacais de extrema necessidade não são cumpridos religiosamente, como deveria acontecer.