Após denuncia neste blog PSF de Riu Una reabre às portas e volta à funcionar, porém, não se sabe se a Prefeitura já pagou ou não o que deve à proprietária do prédio.

PSF Riu Una (Imagem Ed Soares)
Na manhã de hoje, 25/07 a comunidade do Riu Una acordou com a noticia de que o Posto de Saúde da Família (PSF) estava com suas portas fechadas por falta de pagamento do prédio. A Prefeitura, como é fato recorrente na atual administração, deixou de pagar mais de seis meses de aluguel. A proprietária, agindo em seu direito de locatária sem mais alternativas fechou as portas do local em busca de uma solução que se arrasta à meses.

Após a postagem, solicitada por moradores daquele bairro, na manhã de hoje, estive por volta das 14 horas no local indicado e constatei que, de alguma maneira o mesmo voltou à funcionar. Não se sabe até então qual o tipo de acordo entre a Prefeitura, que de maneira irresponsável, deixa de quitar suas dívidas, com a dona da casa, mas pelo menos até então, tudo parece ter voltado ao normal.

Segundo informações outros prédios alugados à Prefeitura também estão sob a mesma condição de atraso de pagamento de aluguel, como do do PSF Riu Una.

De qualquer forma é uma vergonha que uma administração pública, tendo à frente os senhores Carlinhos da Pedreira (PSB) e seu irmão Léo da Pedreira (PP), além dos atuais 13 vereadores, que em nada fiscalizam e fecham os olhos à realidade de nosso município...

Para a reeleição Carlinhos e Léo contam com os vereadores Cristiano da Saúde, Henrique Produções, Walter Buarque, Irmão Ita, João Neves, Péricles, Careca, além do Presidente da Câmara, Geraldinho, e como bem podemos observar nenhum destes fiscalizam e nem cobram os erros cometidos pelo grupo que ocupa a atual administração barreirense. Alguns outros vereadores, como é o caso de BritoLula da Abes e Elimário, partiram para os "braços" de João Baleia. Todos comprometidos consigo mesmo, não cumprindo o papel para o qual foram eleitos. Luciano do Peixe e Walter de Diva não se sabe até então qual a destinação partidária dos mesmos.

A grande realidade é que Barreiros não tem representantes na Câmara Municipal Casa de Nilo Morais, e tão pouco pode contar com seriedade por parte dos atuais pré-candidatos tanto da bancada de Carlinhos ou de João Baleia, já que os tais citados não estão preocupados com os rumos de uma cidade melhor.

Esperamos que a Prefeitura, à partir de seu atual representante executivo, tome um pouco de vergonha e pague à quem deve de maneira à não mais acontecerem casos vergonhosos como estes de atraso de aluguéis de locais essenciais à população barreirense!