Segundo o TSE número de eleitores reduziu para 29.528 em Barreiros, após a Biometria.

Fonte TSE com dados atualizados em 22/07/2016.
No ano de 2012 a população barreirense era em torno de 42,129 habitantes, e um eleitorado de 32.347 votantes. No entanto o TSE divulga no mês de julho de 2016 uma redução numérica que nos chama bastante a atenção.

Levando em consideração que à partir do ano de 2014 começaram os recadastramentos biométricos, em que os eleitores serão obrigados à votarem com o uso de sua digital, de maneira espantosa passamos à ter no município barreirense uma redução para 29.528 eleitores. Ou seja, em menos de quatro anos, mesmo com o aumento populacional os eleitores parecem ter sumido, desaparecido magicamente de nossa cidade.

Uma das considerações que devemos ainda captar é quanto à recentes transferências de títulos de eleitores de outras cidades para Barreiros à partir do mês de março à maio. Segundo fontes, cerca de 3 mil eleitores transferiram sua localidade de São José da Coroa Grande e Tamandaré para Barreiros. Neste caso, pode-se considerar que a cidade barreirense deve constar de fato com cerca de 27 mil eleitores, aproximadamente.

Fonte TSE
Independente de toda e qualquer hipótese, a redução de eleitores com o uso da biometria é de quase 3 mil eleitores, contrastando com os anos anteriores.

Para mais informações consulte TSE