Prefeito Carlinhos passa por cima da lei e nomeia apenas 10 concursados, do concurso que foi realizado em 2008, deixando de fora 1.263 aprovados dos que passaram.

No ano de 2008, a Prefeitura Municipal de Barreiros, tendo à frente o então Prefeito Cleto Gilberto, realizou Concurso Público para a cidade barreirense. Tal concurso público visava provimento de 1.363 (uma mil, trezentas e sessenta e três) vagas, sendo 442 (quatrocentas e quarenta e duas) vagas de provimento imediato e 921 (novecentas e vinte e uma) vagas para formação de cadastro reserva, no âmbito dos órgãos e Secretarias do Município dos Barreiros, em conformidade com as Leis Municipais n.º 484 de 25/09/1991, 505 de 02/07/1992, 687 de 30/12/2003, 707 de 17/12/2004, e 762 de 05/032008.

Desde que o concurso foi realizado, entretanto, que os aprovados tentam, junto ao Ministério Público de Pernambuco, fazer valer seus direitos para assumirem suas vagas. No entanto, as portas de trabalho para estes foram fechadas e o concurso de 2008 (confira aqui) não colocou ninguém para trabalhar, até os dias de hoje. 

No ano passado, concurseiros reuniram-se com o Prefeito Carlinhos, pedindo ao mesmo alguma providência para tal caso, já que o prazo para inserir estes concursados no mercado de trabalho estava com prazo à vencer. O prefeito, no entanto, fêz olhos cegos e ouvidos surdos, nãos lhes dando a menor atenção.

Imagem publicada na Fan Page da Prefeitura Municipal, dia 31 de maio de 2016.
No ultimo dia 31 do mês de Maio do ano corrente o Prefeito Carlinhos da Pedreira resolveu nomear apenas dez agentes comunitários que eram concursados, para preencherem vagas na Secretaria de Saúde de Barreiros, excluído ás demais 1.263 vagas restantes.

"O Prefeito Carlinhos nomeou os candidatos aprovados no concurso público do ano de 2008 que não foram chamados para assumir o cargo para qual prestaram o concurso em virtude da falta de comprometimento da gestão anterior", diz nota publicada na Fan Page da Prefeitura Municipal de Barreiros.

Aprovada no mesmo concurso de mesmo ano, a barreirense Claudia Virginia, resolve contestar tais nomeações na fan page da Prefeitura. A equipe que "gerencia" a página, vendo-a com razão, resolve excluir seus comentários passando à impedir que a mesma comente qualquer coisa naquele local que devia ser público.

Claudia Virginia entrou com ação no Ministério Público
Revoltada a mesma entra em contato com outros concurseiros, e entrou com uma ação no Ministério Público de Barreiros para que explicações sejam dadas em se referindo à estas nomeações de ultima hora. Sentindo-se lesada pelo acontecimento.

Outros concurseiros estão igualmente entrando com ações contra a Prefeitura em se referindo à este tipo de abuso de poder da gestão de Carlinhos da Pedreira, que mesmo com vagas disponíveis, só nomeou pessoas de sua predileção, excluindo mais de 90% dos concursados.

Embora usando de de autoridade temporariamente constituída, consta-se que até mesmo o Advogado responsável pelo Setor Jurídico da Prefeitura, seria contrário à estas nomeações, tendo comentando com Agentes de Saúde de Barreiros, pedindo que entrassem em contato com o Presidente da Associação dos ACS, instruindo-os para que entrem com um mandato de Segurança contra estas nomeações de ação já considerada politiqueira.

Até então, além de Claudia Virginia, mais duas pessoas estão entrando com ação contra a Prefeitura para que a ação indevida por parte do Prefeito, à frente da gestão municipal seja corrigida.