EXONERADO DO CARGO POR TRABALHAR BEM! Roberto Marinho tem o cargo de Secretário de Ação Social tomado, por acordos políticos.

Roberto Marinho II, ocupou a Secretário de Ação Social entre os anos de 2013 à 2016.
Exonerado por ser profissional em sua área. 
Desde que assumiram poder à frente da Prefeitura Municipal de Barreiros, que os irmãos Léo da Pedreira (PP) e Carlinhos da Pedreira (PSB), vice e prefeito respectivamente, não chegam à consensos sobre quem ocupa e quem não ocupa determinadas partas nesta gestão 2013 à 2017.

Se o Prefeito quer uma coisa, o vice manda uma outra ordem e assim a palavra de um invalida a do outro. Num daqueles jogos miseráveis que poderá ser comparado à novela global (antiga) "Que Rei Sou Eu".

Desde de quando os irmãos assumiram a gestão municipal que os cargos das secretarias são mexidos constantemente. Alguns, que nada fazem, não mantidos. Outros que tentam mostrar serviços, sendo profissionais, são exonerados de seus cargos, por não representaram o querer dos irmãos Léo e Carlinhos da Pedreira.

Já falei aqui e não precisamos repetir que a primeira Secretária de Educação, foi exonerada do cargo meramente por capricho. E a mesma saiu quando estava começando à gerenciar bem a pasta que lhe fora confiada. Como não concordava com alguns erros, a mesma foi a primeira à ter ser cargo tomado na gestão de Carlinhos e Léo, sem motivo aparente.

Agora no mês de Junho, aconteceu troca de dois secretários. A Secretaria de Saúde que tinha como cabeça Marlene Couto, está sendo trocada pelo diretor do Hospital de Barreiros, já que ainda estão tentando colocá-la para vice do Prefeito, mesmo sem tempo. 

A Secretaria de Ação Social também acaba de ser trocada por interesses e acordos politiqueiros. Roberto Marinho II, que esteve à frente desta Pasta há pouco mais de 3 anos e um mês, nesta semana acaba de ser exonerado do cargo, que deverá ser ocupado por um presbítero da Assembleia de Deus em função de acordos políticos, e também, por que o então ex-secretário Roberto, era o único, entre os demais secretários, à exercer bem seu trabalho bem, mesmo à contra gosto dos irmãos prefeitos.

É importante frisar que a retirada de Roberto desta pasta segue à acordos entre o vice-prefeito e o presidente da Câmara Vereadores de Barreiros, Léo e Geraldinho, respectivamente Este último já comanda a Secretaria de Saúde, Meio Ambiente e Agricultura, Turismo e Cultura, Obras, e agora, a Ação Social.

Em sua página no Facebook, Roberto Marinho, de maneira polída e ponderada agradece àqueles que fizeram com ele, um importante trabalho à frente da Ação Social.
"Agradeço a todos os trabalhadores do SUAS do município dos Barreiros (CRAS, CREAS, Serviço de Convivência E Fortalecimento de Vínculos, CADUNICO, Cmas Barreiros, CMDDCA, Casa de Passagem, Projeto Refazendo Laços) pela parceria, confiança e empenho, que marcou este tempo que fiquei a frente desta pasta e dizer do meu orgulho de ter estado a frente desta equipe aguerrida e comprometida. Aprendi muito com vocês e continuarei a aprender! Agradeço aos nossos usuários, que se envolveram nas atividades desenvolvidas, apresentando suas demandas, necessidades e insatisfação, oportunizando uma convivência democrática, com participação e controle social, enriquecendo nossa prática profissional". Informa Roberto Marinho II.

Vale lembrar que durante estes pouco mais de três anos, a pasta de Roberto Marinho ia ser retirada do mesmo, diversas vezes, por interesses politiqueiros. Em 2013, no mês de Outubro tentaram pegar esta pasta; Em fevereiro de 2014 existia pessoa certa à ser trocada, mas como a informação veio parar nas redes sociais, voltaram atrás; Em junho do mesmo ano, reuniram-se para encontrar um meio de retirá-lo, e não conseguiram; No ano de 2015, por duas vezes seu nome veio à ser citado, já que ele não concordaria com determinadas ações que poderiam ser executadas via Secretaria de Ação Social; Em 2016 por duas vezes fora cogitada a saída graças aos acordos fechados entre dos irmãos prefeitos para beneficiar Walter Buarque, Cristiano da Saúde ou Geraldinho; Finalmente em junho de 2016, sem motivo nenhum, trocam-no para benefícios e acordos como já citado.

Felizmente o mesmo, tendo à todo custo, realizado importantes ações que lhe merece todo crédito, sai da Secretaria de Ação Social com a sensação de dever cumprido, mesmo que para a realização de ações nesta pasta, tivesse que "engolir sapos".

"Meu sentimento neste momento é de dever cumprido, pois nestes 3 anos 1 mês e 15 dias, concentrei esforços para a garantia dos direitos sociais de nossa população, de fortalecimento do SUAS no município. Acredito que durante este período avançamos muito na Assistência Social municipal, com fortalecimento dos serviços e programas sociais, promovendo a proteção social estatal aos munícipes" diz Roberto Marinho II em sua página no Facebook.