Beto do Abreu aponta descasos em São José da Coroa Grande

Ed Soares - Recentemente o senhor, em discurso público, na câmara de vereadores, no dia 23 de fevereiro (confiram aqui), que foi veiculado pela Rádio Coroa Grande FM, disse publicamente que os vereadores tinham que cortar o cordão umbilical com a atual gestão municipal. Qual a justificativa para sua fala?

Beto do Abreu - Aqui em São José da Coroa Grande, temos acompanhado alguns descasos que precisam de fato ter uma visão melhorada por parte desta casa, já que somos representes do povo.

Ed Soares - O senhor pode apontar alguns destes descasos, para que possamos citar?

Beto do Abreu - Iluminação Pública é um dos problemas. Em locais como Várzea do Uma, Abreu do Uma, que são distritos desta cidade, além disto, a falta de assistência médica, remédios, etc... a falta de compromisso da gestão com o povo de São José da Coroa Grande na questão de emprego também é outro quesito importante, já que temos cerca de 50% do quadro de funcionários da Prefeitura, empregados nesta cidade, que são de outras cidades. A maioria destes são contratados ou nomeados, são de cidades vizinhas. Para o cidadão coroense, infelizmente, não tem vaga de emprego. Aqui em São José estamos cientes de que, por não ter fiscalização, médicos plantonistas estão deixando os setores de trabalho, antes do período de dispensa, o que é outro problema à ser resolvido, e que vamos cutucar o Secretário de Saúde, Senhor Elidio Moura, para que alguma coisa seja feira! Existe ainda uma situação aqui que me leva à indignação. Em Abril de 2014 a Prefeitura apresentou a construção de uma Unidade Básica de Saúde, no Sitio Cunha. Segundo documentos que temos, a obra que foi orçada no valor de R$ 501.277,00 com dada de inicio em 30/04/2014 e término para 26/10/2014. Até os dias atuais, a obra está entregue às baratas, sem conclusão. O combate contra a Dengue ou Chicugunha, está praticamente Zero. Ao contrário do que é apresentado pela Secretaria de Saúde, não encontramos neste município nenhuma ação efetiva no combate à esta epidemia. Recentemente, tivemos a infeliz surpresa de saber que os agentes de endemias foram demitidos, o que levanta ainda mais nossa preocupação com esta secretaria, quando à saúde pública. Em muitos bairros populares tem reclamado constantemente, da ausência de Agentes de Endemias. Segundo consta, temos apenas 8 agente para atender à uma população de cerca de mais de 21 mil habitantes, aproximadamente. Isto é inadmissível. Nossa maior maior preocupação é quanto á Saúde de nossos munícipes.

Ed Soares - E quais rumos estão sendo tomados?

Beto do Abreu - Estamos reunindo provas documentais e entrando com ação no Ministério Público, para que alguma ação efetiva seja tomada e as providências aconteçam. É preciso saber onde se encontra o dinheiro que é investido à partir do Governo Federal e Estadual, em nossa cidade e por que não temos saúde e outras melhorias à altura das verbas que entram em nosso município. Alguém está ganhando, de alguma forma, com o dinheiro que está sendo investido na cidade. Menos o povo.