Deputado critica fechamento de agências do Banco do Brasil‏


O fechamento de agências do Banco do Brasil em cidades do interior pernambucano foi motivo de reclamação do deputado Antônio Moraes (PSDB), que ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (14), para protestar contra a medida da instituição.
O parlamentar afirmou que a maioria das agências assaltadas ainda não reabriram suas portas, o que tem causado enormes prejuízos nos comércios das cidades atingidas pelo encerramento das atividades bancárias.
“Os correntistas vão até a cidade mais próxima para sacar dinheiro e acabam gastando e consumindo por lá mesmo. Recebi a visita do superintendente do Banco do Brasil que afirmou que reabriria as agências de Macaparana, Ibimirim, Barreiros e colocaria caixas eletrônicos a disposição da população de Cupira. Porém, até agora nada foi feito.”, reclamou.
Antônio Moraes lamentou o fechamento das agências em outras cidades do Estado e cobrou uma solução urgente da instituição que até o momento não se posicionou sobre possíveis reaberturas de agências que têm sofrido com ação de assaltantes.