Com rejeição de mais de 78%, Carlinhos da Pedreira (PSB) e seu irmão e vice, Léo da Pedreira (PP) estão fora da corrida eleitoral deste ano!?


Que a rejeição de Carlinhos da Pedreira do PSB está crescendo isso é fato incontestável, bem como, temos a ciência de que o mesmo é considerado o pior Prefeito que a cidade de Barreiros já conheceu.

Um outro fator que temos que reconhecer é que Carlinhos sempre foi um líder liderado por seu irmão mais novo, e financeiramente falando, todos os investimentos que entram até os dias de hoje na Prefeitura Municipal tem o aval principal de seu irmão, Léo da Pedreira, que é quem determina para onde os investimentos serão enviados, bem como quem será pago primeiro, deixando os funcionários por último à espera de seus salários suados. E é por conta dessa gestão dentro gestão que a notícia de ontem tem polemizado Barreiros, praticamente como um vírus, só que um vírus positivo.

Depois do resultado da ultima pesquisa realizada pelo grupo do atual Prefeito, quando se esperava um levante acima de pelo menos 20 ou 25% de aceitação, foi constatado, segundo fontes confiáveis, que a aceitação do gestor estava em apenas 12%, com rejeição na casa dos 78%, e aumentando. Por conta dos números desfavoráveis, Léo da Pedreira que é o vice-prefeito e irmão do Prefeito, Geraldinho, que é ainda presidente da Câmara de Vereadores de Barreiros e familiares do Prefeito, determinaram a retirada do nome de Carlinhos da Pedreira da corrida eleitoral deste ano. Portanto o mesmo não está mais, segundo fontes, candidato à reeleição.

A saída de Carlinhos da Pedreira do cenário político barreirense, embora pegue alguns de surpresas, para outros não é nenhuma novidade, e já era de se esperar. A bem da verdade, tanto adversários quanto partidários do atual prefeito, estavam com receio de que a desistência dele viesse à acontecer após as convenções. O que seria, mais um risco para o grupo de apoio ao PSB em Barreiros.

Apesar da ordem vir de cima, de quem manda no Prefeito, existem conversas de que ele pretende ainda manter a posição como pré-candidato, e mesmo contra a vontade do grupo, estaria tentando arrumar pré-candidatos à vice, para tentar montar sua chapa. Nomes como Carlinhos de Arraes, Marlon (evangélico) Valdir Simpatia e alguns outros, estariam cotados como a bola da vez. Mas, tudo indica que desta vez a mãe dos prefeitos deverá se pronunciar para na tentativa de impedir um suicídio político do filho nestas eleições.

Por sua vez os vereadores Geraldinho e Careca, estariam já em conversa com João Baleia do PDT, que está inelegível, para formar base com aquele, assim que possível. Outros vereadores de mandato, estão agora tentando correr contra o tempo ante a bomba vinda da cúpula, na tentativa de não ficarem de fora da reeleição.

Não se sabe ainda se a saída do Prefeito do cenário político será divulgada com nota, mas dizem-me, fontes, de que tentarão alegar problemas de saúde para o afastamento total deste.

Para o cidadão barreirense que vota consciênte e quer mudança de verdade, isto representa um alívio, não ter mais tais nomes divulgando-se nos quatro cantos da cidade.

Já para os pré-candidatos, o espaço abre mais, muito mais do que o imaginado, um campo propício para os fichas limpas, podendo ver, à partir de então, mudanças sérias para o quadro político barreirense, bem como, moralização admistrativa na cidade de Barreiros.