Agentes de pré-candidatos FICHA SUJA estão apostando que dinheiro comprará grupos, pessoas e votos para corruptos nesta eleição, em Barreiros.


Que esta política para as eleições de Vereadores e Prefeitos, para a cidade de Barreiros será totalmente diferente das demais, ou seja, teremos uma campanha atípica, isso já é um fato incontestável!

Assim como sabemos ainda que graças á Lei da Ficha Limpa não teremos candidatos enrolados com a justiça disputando o pleito.

Pré-candidatos à Vereadores e à Prefeito só disputarão os cargos se estiverem cem por cento quites com a justiça e não pesar sobre eles crimes como desvios de verbas da merenda pública, por exemplo, como já aconteceu em Barreiros há poucos anos atrás. O TSE, TCE e o Ministério Público Estadual e Federal, estarão de olho e até a ultima semana para a campanha de fato, estarão divulgando a lista atualizada dos inelegíveis.

Glebson Lima (Nêm) é um jovem bareirense que
lançou campanha nas redes sociais com a citação
VOTO PERDIDO É VOTO VENDIDO!
No entanto, tem agentes à serviço dos pré-candidatos ficha suja que ainda apostam que tudo poderá ser revertido, e que, segundo os financiadores deles, Promotores, Partidos e Agentes da Justiça, poderão ser comprados e que, de uma hora para outra, certos ex-prefeitos, mesmo com todos os processos de desvios de verbas públicas, ainda sairão candidatos à Prefeito, desde que consigam dinheiro suficiente para comprar juízes, revertendo assim, ações que até os dias de hoje lhes são contrárias, à seu favor!

Tem pré-candidatos que mesmo apoiando corruptos ainda tem o desplante de dizer em redes sociais que o melhor para a cidade de Barreiros é quem roubou, como é o caso de alguns ex-prefeitos, as verbas públicas de nosso município, e que pelo menos ele, o ex-prefeito ficha suja, pagava em dia, como desculpa para aceitar o errado como certo.

Outros agentes, tanto de um lado quanto do outro ainda diz que "a política em Barreiros só se ganha comprando pessoas, grupos, e votos". Para eles, não adianta pensar em votar em pessoas honestas, "quando se chega com dinheiro no dia, as pessoas de Barreiros vão se vender e votar no mais corrupto".

Um determinado agente de mídia local, que não vamos citar seu nome, disse em um grupo de bate papos do Whatsapp que "essa política tá faltando dinheiro na rua. Deixa chegar dinheiro pra tu ver", dando sinais claros de que não existe interesse em mudar a triste realidade de uma cidade que tem vivido há anos, até os tempos atuais, à base de uma política de interesses exclusivistas, para uma pequena minoria, enquanto a grande maioria vive à margem do progresso, sem emprego e sem perspectivas. 

Para um outro, não importa o quanto o povo queira mudança, "os acordos são feitos... rola tudo... cargo de secretários... acordo de empresa na gestão e muito mais..."

No entanto, existe nos tempos atuais uma outra realidade que os continuadores da corrupção não querem ou não se permitem ver. "Os tempos mudaram... podem não ter tirado as raízes das árvores, mas as mudas são outras, e quem não acompanhar o esse processo de transformação vai pagar um preço muito alto" disse internauta, refletindo a outra realidade por trás do que estamos há anos acostumados à ver em nossa cidade.

É preciso, para finalizar este pequeno texto de hoje, perguntar: você, eleitor, votará em ficha suja ou nos indicados pelos fichas sujas, ou apostará no novo, renovando a realidade que hoje ainda temos em Barreiros, apostando em candidatos fichas limpas, sem vício na política e sem acordos escusos?