O Grupo Ciclístico OS PEDALEIROS torna-se referência esportiva saudável na cidade de Barreiros

Acesse a Fan Page do Grupo Ciclístico Os Pedaleiros no Facebook (Acesse Aqui)
À aproximadamente um ano atrás, um grupo de ciclistas começaram um trabalho de incentivo à uma das práticas de esportes mais saudáveis e simples, pelas ruas de Barreiros. Sem muita pretensão, e com o único intento que era o de juntar pessoas para pedalar pelas ruas da cidade começava assim à ser formado o GRUPO CICLÍSTICO OS PEDALEIROS.

Pouco à pouco o grupo foi criando força e atraindo mais e mais pessoas para esta prática esportiva que tem chamado a atenção de pessoas de todos os níveis e classe. Adultos, adolescentes e crianças estão aderindo à esta pratica esportiva saudável.

Hoje com cerca de 80 integrantes OS PEDALEIROS já são esperados por populares que adoram ver passar nas principais ruas da cidade, um verdadeiro cortejo de atletas, com suas bicicletas devidamente caracterizados para tal prática esportiva.

O que inicialmente começou com o interesse de reunir alguns amigos para pedalar, tem-se tornado em ato sério, ajudando pessoas à saírem do sedentarismo, praticando esporte de qualidade e gratuitamente.

Uma ideia simples que não tem fins lucrativos e acima de tudo, sem vínculos políticos, que tem ganhado massa e tirado pessoas da ociosidade. O farmacêutico Kleyton Felix diz que depois que passou à pedalar tem se sentido mais disposto às demais atividades e incentiva os barreirenses à prática.

- "Devido à problemas de pressão alta, sentia dores de cabeça além de fortes dores nas costas, e também muita indisposição. Antes, até para subir uma escada representava um verdadeiro sacrifício. Depois que comecei à pedalar tudo mudou. Minha saúde tem melhorado dia à dia. Não sinto mais os incomodos e tenho total disposição para tudo. É que o simples ato de pedalar além de queimar gorduras ajuda à reduzir o colestrol ocasionando assim sitauções favoráveis e saudáveis à qualquer pessoa. Eu convido você à praticar este esporte com a gente, tornando-se também, saudável e feliz" Informa Kleyton Felix, responsável pela Farmácia Dia e Noite.