Creche Perfeita Alegria, que atende cerca de 70 crianças, poderá fechar às portas, por falta de pagamento da Prefeitura.

Creche Perfeita Alegria (Imagem Ed Soares)
Nesta última semana, entre os dias 18 à 22 de Abril, funcionários e pais de crianças atendidas pela Creche Perfeita Alegria, situada na Rua Santo Antônio em Barreiros, ficaram entre apreensivos e totalmente sem saber o que fizessem. Segundo informações apuradas a instituição que atende cerca de 70 crianças, tem 11 servidores que são contratados pela Prefeitura Municipal que poderiam (ainda não se chegou em acordo) fechar as portas, deixando de atender, como vem fazendo ao longo dos anos àquele comunidade.
Creche Perfeita Alegria (Imagem Ed Soares)
Mais de 70 crianças são atendidas pela Creche Perfeita Alegria, que conta com atendimento entre manhã e tarde, beneficiando assim, mães e pais que necessitam de vaga naquele local, para irem ao trabalho.

A Creche, foi fundada com ação da Paróquia de São Miguel, no bairro conhecido como Vila do Padre, tem um convênio com a Prefeitura Municipal, há alguns anos, e nestes últimos cinco meses a Gestão atual do município não vem cumprindo com sua parte, atrasando salários além de manutenção à instituição.

Ante o impasse, e sem salários há tanto tempo os servidores reuniram-se e anunciaram paralisação dos serviços, ante à dificuldade de manterem as obras assistenciais, sem os devidos recursos.

Esta informação já roda, por sua vez, nas redes sociais, e supostamente, no final da tarde de hoje, dia 22, o Pároco Antonio Guilherme, responsável atual da Paróquia de São Miguel, teria reunido-se com o atual Prefeito Carlinhos da Pedreira, em busca de uma solução definitiva para tal impasse.

Até o fechamento do dia não se sabe ainda quais foram os rumos tomados. No entanto, é evidente que com o não repasse das verbas da Prefeitura àquela instituição e o não pagamento dos funcionários que atuam naquela creche torna-se impossível dar seguimento ao atendimento de serviços à crianças daquela comunidade e adjacências que são atendidas pelo órgão acima citado.

- "É inadmissível", diz moradora local, "que isso venha à acontecer. Falta de humanidade para com nossas crianças atendidas nesta instituição. Se essa creche fecha o que vamos fazer?", frisou dona Amara Mª da Silva, que diz ter netos dela atendidos pela instituição.

Até o exato momento não sabemos qual foi o desfecho com relação à este problema que tem incomodado a comunidade local.