O Vereador Beto do Abreu denuncia obra não realizada no Sitio Cunha, com valor de mais de meio milhão de reais em obra parada desde 2014, em São José da Coroa Grande.

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de São José da Coroa Grande, Humberto José dos Santos, conhecido popularmente como Beto do Abreu, denuncia que a Prefeitura de São José da Coroa Grande, bem como a Secretaria de Saúde daquele município, teria captado recursos para a construção de uma Unidade  Básica de Saúde, à ser construída no bairro conhecido como Sítio Cunha.

A Unidade Básica de Saúde, teve inicio de suas obras, no Sítio Cunha, em Abril de 2014
e deveria ser entregue à população em Outubro do mesmo ano.
Obra está parada desde 2014 e a Prefeitura não dá nenhuma explicação nem previsão de término há quase dois anos.
- "A obra orçada em R$ 541, (quarenta e um mil reais) que teve inicio das obras no dia 06 de Abril de 2014 e que deveria ter sido entregue desde o dia 31 de Outubro do mesmo ano, está parada e entregue, praticamente, às baratas. Isso é um descaso com o dinheiro público", informou Beto do Abreu, que informa que estará tomando medidas judiciais, contra a gestão de Elianai Gomes, pedindo inclusive explicações de o porque as obras estarem paradas há tanto tempo, e onde se encontra o dinheiro investido pelo Governo Federal e Estadual no município coroense.

Presidente da Câmara, Beto do Abreu, pede explicações do dinheiro, mais de 541 mil reais e por que as obras estão paradas desde 2014, no Sítio Cunha, na cidade de São José da Coroa Grande.
O Vereador ainda denuncia descaso com a saúde pública e diz que recentemente a Secretaria de Saúde de São José da Coroa Grande reduziu o quadro de agentes de endemias, dificultando, por sua vez, o acesso de profissionais nesta área, em diversos bairros da cidade.

- "Segundo pude apurar, a cidade de São José hoje conta apenas com 08 (oito) agentes de endemia, a maioria, que eram contratados e não concursados, foram demitidos", informa Beto.

Na noite desta terça-feira, segundo informações colhidas, o Vereador deverá cobrar, na Câmara de Vereadores ações quanto ao combate da dengue e o zika vírus. Segundo ele, na cidade não foi mostrada nenhuma ação de combate às epidemias que estão alastrando pessoas em todo o estado, também com riscos enormes para os cidadãos coroenses.

- "É lamentável que a Secretaria de Saúde de São José da Coroa Grande, que recebe recursos para combater certas epidemias, não esteja fazendo sua parte. A Prefeitura de São José da Coroa Grande está parada em ações, embora os recursos entrem todos os meses do Governo Federal e Estadual, conforme pode-se constatar no Portal da Transparência. Tem moradores de alguns bairros mais afastados que dizem que há meses não viram passar em suas ruas agentes de saúde, ou de endemias. Estou, sinceramente, preocupado". Finalizou Beto do Abreu.