Boatos estão sendo espalhados, estrategicamente em Barreiros, com o fim de descredibilizar adversários políticos, no velho e conhecido jogo da politicagem.

As redes sociais é uma fonte maravilhosa de informações, quando a usamos para fins positivos, mas também uma ferramente terrível quando é usada para fazer o mau à algumas pessoas. E para pessoas sem escrúpulos, tudo pode ser esperado, desde piadinhas, tão ao gosto do que já aconteceu em período de campanha para Prefeito em 2012, até com o uso de perfis falsos, inclusive desmascarados por este blog, quanto à insinuações as mais diversas que se pode imaginar. E para quem não se contenta com derrotas e não é um bom perdedor, o jeito é "entrar na onda dos boatos" com o fim de desmoralizar de alguma maneira seus adversários.

E, venhamos e convenhamos, os anos de 2011 e 2012, 90% dos boatos que rolavam nas redes sociais de Barreiros eram oriundos de quem fazia campanha para o atual Prefeito, à época candidato, Carlinhos da Pedreira, e sua equipe. Especialistas em espalhar piadas e fofocas, com certos estilos.

Com a baixa popularidade entre os barreirenses, e certo fortalecimento de alguns possíveis adversários político para o ano de 2016, certos grupos estão sendo montado, propositalmente, com o fim de espalhar boatos dizendo que fulano, que é pré-candidato à alguma coisa, está sendo ou já foi comprado pelo lado adversário, ou até mesmo por eles, com a tentativa infeliz de desmoralizar e enfraquecer os oponentes políticos.

Alguns dos boatos pregados pela situação, com o fim de descredibilizar seus oponentes;

BOATO 1 - "Já fomos "informados" de que o Ex-Prefeito Toinho da Coca, pré-candidato, já teria se vendido à Carlinhos da Pedreira, tendo garantido meras vagas de empregos na Prefeitura Municipal, e em sendo confirmada sua reeleição, o mesmo teria como garantia uma pasta de determinada Secretaria".

BOATO 2 - "Marquinhos Galdino, também pré-candidato à Prefeito, já teria se vendido por quantia não estipulada, uma secretaria, e que sairia candidato à vereador ao lado de João Baleia, tendo este último lhe garantido uma soma importante em dinheiro".

BOATO 3 - "Horácio Filho, teria se vendido por R$ 30 mil reais à João Baleia e que logo, logo o mesmo passaria à contar todos os podres que rolam desde que os Sanguinettis assumiram o poder"

BOATO 4 - "Beto da Sensação acaba de ser comprado por Léo da Pedreira por alta soma, e será adversário político de João Baleia em Barreiros"

BOATO 5 -  "João Baleia conseguiu, agora mesmo, comprar Beto da Sensação, que será vice dele, em chapa contra Carlinhos. João Baleia também está pagando à peso de ouro pessoas X,Y,Z..."

Entre outros tantos que estão sendo implantados propositalmente com o único fim de descredibilizar a oposição, que quer queiramos ou não, está se formando, e que dependendo da boa atuação, poderá vencer rápida e tranquilamente a eleição de 2016, dada a baixa popularidade conquistada pela família Sanguinetti à frente da administração da Prefeitura Municipal de Barreiros.

Portanto, cuidado com as informações e consultem bem as fontes, para que não seja você, mais um "pregador de boatos" tão bem conhecido e implantado por quem já está acostumado à fazer fofocas, principalmente com a força de redes sociais como Facebook e Whatsapp.