Motoristas do Transporte Público de Barreiros, que foram demitidos no ano passado (2015), entraram na justiça, mas até agora não receberam os salários atrasados da Prefeitura.

Nos anos de 2013, 2014 e 2015, conforme todos já sabem, a Prefeitura Municipal de Barreiros foi destaque, diversos meses, com a falta de pagamento para os motoristas do transporte público da cidade.

Por conta destes diversos atrasos, os motoristas paralisaram os serviços diversas vezes, prejudicando assim, tanto os estudantes da rede municipal e estadual, quanto à pacientes que são levados aos hospitais da capital, já que Barreiros perdeu, desde muito a posição de Hospital Regional.

Nos últimos meses do ano passado, 2015, estudantes da rede municipal e estadual fizeram alguns protestos, em apoio aos motoristas  que estavam há meses, sem receberem os salários atrasados. Alguns condutores, tinham por volta de três à quatro meses sem pagamento.

Por conta da truculência do irmão do Prefeito, que segundo informações, é quem gerencia esta parte financeira, e ante algumas reclamações, sete motoristas foram colocados para fora por que estavam protestando em busca de seus salários.

Após serem demitidos, os profissionais procuraram seus direitos, e receberam na justiça, mediante acordo, a informação por parte do Prefeito Carlinhos da Pedreira, de que à partir do mês de Janeiro de 2016, todos os demitidos receberiam todos os seus vencimentos atrasados.

No entanto, no mês de janeiro não viram nada de solução. Em fevereiro, alguns dos demitidos receberam parte do que foi acertado, e agora, inicio do mês de  março, os motoristas continuam à espera que o Prefeito Carlinhos da Pedreira cumpra com sua palavra, e finalmente pague à quem está devendo, já que o mesmo, em nome da Prefeitura, comprometeu-se à pagar.

Revoltados pela longa espera, os motoristas, sem saber o que fazer, estão pensando em mais uma vez, entrar na justiça, desta vez contra o Prefeito, para vê se recebem o que desde o ano passado, não lhes foi pago.