Mais um título de cidadania desnecessário, com fins políticos, preparado por vereadores, desta vez para Milena, esposa do vice e cunhada do Prefeito de Barreiros.

No ano de 2011 o Ex-Vereador Luiz Marinho, junto com outros Vereadores, tentaram conceder um título de cidadão barreirense para Emerson Barbosa, filho do Ex-Prefeito de São José da Coroa Grande e atual Pré-Candidato José Barbosa. Naquele ano, Carlinhos da Pedreira que estava lançando-se como Pré-Candidato ao cargo de Prefeito, cheio de ciúmes, por nunca ter recebido tal honraria contratou pessoas para barrarem tal homenagem. O plano deu certo!

Por se tratar de uma homenagem puramente politiqueira a população de algum modo terminou aderindo à ideia, que naquele momento era correto estar contra. Afinal de contas, por quê conceder títulos à quem não fez nada por nossa cidade e cuja única intenção era promover-se politicamente falando, com vistas à cargos públicos? Depois do protesto, os vereadores tiveram que voltar atrás, haja vista a péssima repercussão que deu-se na cidade.

Estava iniciando naquele tempo (com ação também deste blog) a atuação das redes sociais em questões referentes à cidade.

No entanto, depois de eleito, de maneira justa ou injusta, legal ou não, o atual Prefeito, com a bancada de vereadores da situação (até o dia de hoje não vi nenhum vereador atual ser contra ou cobrar da atual gestão) de vez por outra concede títulos de cidadão (hoje com pouca importância de fato) à pessoas desconhecidas com o fim de torná-las, por razões, repito, politiqueiras, visíveis.

Assim sendo, no ano de 2013 foi concedido Título de Cidadão Barreirense à um desconhecido, Fávio Brito, que logo passou à direção do Hospital Regional de Barreiros. Depois, o mesmo praticamente foi expulso da cidade por erros que não vale à pena citar agora... Depois, mais um título, à um outro cidadão, igualmente desconhecido, atendendo, como sempre, à pedidos desnecessários, por conivência dos vereadores com a atual gestão.

Atualmente, o Vereador, de pouca fala e nenhum projeto na Câmara de Vereadores de Barreiros, Péricles Souza, pede (não se sabe à que preço), que seja concedido um título de cidadã barreirense para a esposa do Vice-Prefeito e portanto, Cunhada do Prefeito, Senhora Milena Barros.

"Quais os servições prestados", você me pergunta e lhe respondo sem pensar duas vezes: "nenhum, á não ser o fato de a mesma ser esposa de um e cunhada de outro".

No entanto, como tudo tem sempre um pé na política é bem sabido que por questões de picunhinhas entre os irmãos (Carlinhos e Léo), estão em contraponto, para vê se Léo da Pedreira ainda estará na chapa como Vice do irmão, ou não, e neste caso Milena poderá ser a candidata à vice, nas eleições de 2016.

Milena, logo que os irmãos assumiram a gestão da Prefeitura de Barreiros, foi empossada como Secretária de Saúde, conforme todos sabemos, por ser esta praticamente uma outra Prefeitura, haja vista as quantias garantidas enviadas pelo Governo Federal e Estadual para os cofres públicos do município. Logo depois por questões de "comprometimentos" que não vale à pena citar ainda, a mesma repassa seu cargo para Marlene Couto, que é comandada pela cunhada do Prefeito. A atual Secretária recebeu algumas promessas de que certamente viria como Candidata à Vereadora neste ano. Seus planos no entanto, foram por água abaixo, já que a familia pensa muito mais em si, e ficou provado que ela não passa de mais um boneco de manobra nas mãos dos atuais gestores à frente da administração pública.

Um fator que chama atenção é que Marlene Couto, segundo informações internas da Secretaria de Saúde, sequer sabe elaborar relatórios pessoais, em sua própria área, tendo que valer-se de contratados e pessoas abaixo dela para tal...

Com a indecisão de quem estaria ocupando o cargo para concorrer à vice de Carlinhos em 2016, ainda tentaram, sem sucesso, fazer uma campanha online, via perfis comprados, ou subalternos, para que Marlene viesse à ser a vice de Carlinhos. Hoje, no entanto o cenário está aparecendo exatamente conforme já tinha alertado aqui neste blog há alguns meses atrás, pouco antes de eu ter sido abordado por dois homens contratados que me deram dois tiros e quase me mataram por conta deste blog, em que trato de questões políticas locais (entendam depois, onde isso vai parar).

Assim sendo, vemos os vereadores atuais concederem títulos à torto e à direita, para que as pretensões da Familia de se manterem no poder seja confirmada, caso não tenham quem apareça pelos próximos dias como oposição ao poder financeiro que está em mãos para manipulação.

Daqui para a frente vamos encontrar obras paradas há mais de dois ou três anos sendo entregues este ano, algumas, nem todas, com o fim de que o Prefeito e os familiares reconquistem carisma do povo. Isso, claro, mais alguns tostões, já que para essa atual gestão, não adianta sorrir, tem que pagar à quem se presta à ser comprado!

Para encher a casa na noite da "homenagem" funcionários contratados da Prefeitura teriam sido obrigados à estar presentes para causar número. Sem alternativa e precisando manter seus empregos, os mesmos estiveram presentes à entrega do título, sem necessidade. Professores, enfermeiras e demais servidores contratados, segundo informações, foram obrigados à estar presentes ao evento.

Um dos absurdos que vemos na atual Casa de Nilo Morais, executada pelos atuais 13 legisladores é que muitos cidadãos barreirenses filhos de nossa cidade, que ganham a vida honestamente, comerciantes há anos, não são sequer lembrados pelos vereadores. No entanto, por se tratar de politicagem e interesses amarrados, tais honras são concedidas num piscar de olhos.

Milena recebe título de cidadã barreirense, por ser esposa do vice-Prefeito e cunhada do Prefeito, com intenções politicas para que a mesma, possivelmente, venha à compor a chapa como vice de Carlinhos, haja vista as picuinhas entre os irmãos.