Prefeito Carlinhos (PSB) fará inauguração de Bloco Cirúrgico que ele tinha mandado fechar em 2014, reabrindo em 2016, com intenções políticas.

Hospital Regional Jailton Messias foi entregue à Barreiros dia 1º de Fevereiro de 2013.
No inicio de mandato do atual gestor municipal, Carlinhos da Pedreira (PSB), em 2013, o Ex-Governo do Estado, Eduardo Campos (PSB), que morreu em acidente de avião em 2014, entregou às mãos do município a administração do Hospital Regional de Barreiros Jailton Messias. A conclusão e entrega se deu em função da Operação Reconstrução por conta das enchentes de 2010, em que diversas cidades foram dominadas, inclusive Barreiros, pelas águas.

Á partir de 2011 todos os olhos foram voltados para reconstruir as cidades afetadas. Nosso município não ficou de fora e Hospital Regionais foram reconstruídos e entregues com capacidade de atender diversos pacientes, desafogando assim os hospitais na capital pernambucana.

Palmares, Cortês, Água Preta e Barreiros receberam, não podemos negar, atendimento do Governo Federal, com repasse para o Governo Estadual. O Hospital Regional em Barreiros foi uma destas conquistas para benefício da população. Inicialmente o mesmo deveria ficar sob total responsabilidade do Estado. Mas o atual Prefeito, resolveu fazer diferente, e pensando de maneira irresponsável, abre mão dos gastos que deveriam ser completos do Governo do Estado, trouxe todas as responsabilidades para o Municipio, conforme pode também ser conferido em fala do Vereador Elimário Melo que em novembro do ano de 2014, quando ainda representava uma esperança para o povo barreirense, falou à favor deste. Assista no vídeo abaixo;

Os vereadores Walter Buarque e Cristiano da Saúde, que agora, compõem o grupo de apoio à reeleição do atual gestor, falaram antes poucas e boas, numa ação favorável à cidade, mudando completamente de figura e atuação nos dias atuais.


Não se sabe por que cargas dágua o Prefeito mandou fazer uma reforma no Hospital Regional fechando o bloco cirúrgico e por sua vez, dificultando partos, entre outras operações graves em nossa cidade, tendo mais uma vez, que os pacientes tendo que serem reconduzidos à cidades como Palmares, Caruaru ou Recife.

Durante o ano de 2015, diversas cobranças foram feitas, mas nada de resultado. Algumas fotos foram postadas do Prefeito, junto com a atual Secretária de Saúde Marlene Couto. Mas nada de entrega do bloco cirúrgico para atendimento da cidade.

No entanto, agora, em ano de campanha eleitoral o Prefeito Carlinhos, na tentativa de aparecer para correr em busca de reeleição, está dando uma de mágico e apresentando benefícios para a comunidade leiga, que estão ou estavam parados há anos.

Uma das servidoras da Saúde de Barreiros me escrevei há alguns meses atrás dizendo o seguinte;

- "Vão 'inaugurar' o bloco cirúrgico do Hospital Regional de Barreiros. Tenho informações de que o Prefeito pretende apresentar como algo novo para os leigos, com fins de reconquistar a atenção do povo, com interesse em reeleger-se. Mas aqui no Hospital não tem quase nada. Falta muita coisa... tipo, a saúde está um caos, porém eles irão abrir assim mesmo... faltam tudo medicamentos e outras coisas... ou seja vão maquiar mais uma vez, para a população achar que está tudo bem... Eles acham que a população é burra. Porém, para os menos esclarecidos que votam neles... irão abrir para fins de troca de votos pois como se pode abrir algo que não tem recurso?" Revelou enfermeira, via chat no Facebook.

No final do ano de 2014, mais precisamente no mês de Novembro, Lucas Toolli, ex-assinante do extinto Portal Barreiros da Gente, fez uma publicação apontando que em menos de dois anos de atuação o Prefeito Carlinhos da Pedreira, que recebeu o Hospital Regional de Barreiros Jailton Messias, quase o leva à falência, graças à péssima atuação administrativa.

Hoje, vemos precisamente, o quanto de manipulação existem nas ações dos atuais responsáveis pela administração pública na cidade de Barreiros.

Não sabemos ainda se será esta semana a "inauguração" do Bloco Cirúrgico, mas é certo que o mesmo será apresentado como uma ação nova, de uma gestão desorganizada.