Mudanças no cenário político barreirense nestes últimos dias poderá tirar pretensos candidatos de corrida eleitoral

Os meses de fevereiro e março deste ano eleitoral promete balançar as estruturas da política barreirense podendo dar umas reviravoltas nas opções para os cargos de vereadores e prefeito, em nossa cidade.

Durante os anos de 2013, 2014 e 2015 o que pode-se observar era que, ante os diversos erros cometidos com a administração de Carlinhos da Pedreira, à frente da Prefeitura Municipal de Barreiros, na posição de administrador era que alguns nomes estariam certos para candidatarem-se à tais cargos, sem muita enrolação, já que, com a queda extrema de aceitação popular os caminhos se mostravam fáceis.

Assim sendo nomes como João Baleia (PDT) Toinho da Coca (PSDB), Marquinhos Galdino (PR) e Allan (meu povo) do DEM, seriam, até os dias de hoje os principais nomes à disputarem contra o atual prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB), que está em busca de garantir, à todo custo, sua reeleição. Embora ciente da rejeição popular que em duas pesquisas apontaram-no com mais de 53% numa e 71% em outra, sendo uma destas pesquisas feitas à mando do atual gestor para medir as intenções populares, o que certamente ele está contando é com os altos investimentos à serem feitos (mais uma vez) de milhões para barganhar "lideranças" garantindo a reeleição. Pelo menos é o que ele e sua equipe (nem todos fiés) contam para os próximos dias.

Um dos marcos históricos na gestão de Carlinhos da Pedreira além de obras atrasadas e muitas nem sequer iniciadas, contam ainda diversos meses em atraso com os pagamentos de funcionários, prestadores de serviços e fornecedores, bem como problemas seríssimos com relação à transporte público, além de outras áreas que, quando são feitas, como algunas deste ano, tem como visão única as intenções de votos.

Segundo estratégia do grupo que atua à frente das apresentações do atual Prefeito, é fazer agora em 2016 obras e ações que durante os anos de 2013, 2014 e 2015 nunca foram feitas. Como é o caso da Praça Estácio Coimba, que há três anos esperava uma reforma mas que só agora aconteceu, deixando o Prefeito de cuidar com o mesmo desvelo da Praça André Camboim, bem ao lado, que continua sem o olhar do poder público.

Na ultima semana a Prefeitura, depois de mais de dois anos de cobranças, resolveu, pensando em não perder votos, instalar iluminação nas pontes Maria Amália, que dá acesso àquele bairro, e Ponte Miguel Arraes, que dá acesso ao Bairro de Baeté. Por mais que tenham sido cobrados antes, por estratégica polítiqueira só agora que os moradores daqueles bairros estão sendo beneficiado. No entanto, as lampadas colocadas nestes postes fornecem pouca iluminação. Lampadas de 20W, para postes de três metros e distancia igual, faz com que a escuridão seja praticamente ao que estava antes. Mudando muito pouco a questão de segurança para os pedestres.

Contando com o dinheiro à ser investido e que já está sendo invesitido em pessoas, o atual Prefeito esqueceu que as redes sociais está dia e noite mostrando realidades que pode mudar completamente o jogo.

Analisando o que está acontecendo, um pré-candidato, observando tudo, na medida do possível, pretende começar à mostrar suas intenções, sem muito alarde à partir dos meses de março e abril, contrariando os atuais movimentos político/partidários já existente.


- "Quero fazer política humana e consciente e não tenho pretensões de entrar no barco dos atuais que tudo o que pensam é dinheiro, dinheiro, dinheiro. Nossa cidade está órfão de pessoas comprometidas com o povo, com o social, com o desenvolvimento e é para isto que estarei mais uma vez entrando no cenário político barreirense, com experiência adquirida, administrativa e psicológica, garantindo, acima de tudo impessoalidade nas ações que serão, acima de qualquer coisa, voltadas ao povo, com a ajuda do povo". Diz o novo nome que está sendo trabalhado praticamente em segredo para mudar o atual cenário de Barreiros. 

O motivo de não revelar o nome deste pré-candidato? Simples, não vamos causar balbúrdias antes do tempo e nem fazer com que movimentem-se com o fim de desgastar, como geralmente fazem.