Motoristas sem habilitação contratados para transportar crianças e adolescentes na educação de Barreiros?


Em 2015, no inicio do ano letivo, a Prefeitura Municipal de Barreiros lançou um curso que foi realizado para os motoristas que dirigiriam os veículos que fariam o transporte de alunos na área escolar da cidade. Para quem se habilitassem os interessados deveriam fazer este curso de especialização, tendo que desembolsar por volta de R$ 350,00, já que eles estariam transportando não apenas crianças e adolescentes, da educação do município, como ainda adultos, entre outros, na área da saúde.

Houve alguma reclamação, no entanto para os motoristas que conheciam e conhecem o que é responsabilidade, aceitaram e foram incluídos como condutores responsáveis para tal função, podendo inclusive, desfrutar deste benefício.

Durante todos os meses seguintes do ano de 2015, aconteceram diversos problemas, não com os motoristas, já que todos estavam devidamente habilitados para o cargo, conforme registro do órgão que realizou tal curso. O maior problema mesmo foi quanto aos constantes atrasos de pagamentos destes profissionais, já que a Prefeitura, se fazia ou não o repasse do dinheiro, os salários demoravam à chegar nos bolsos dos servidores, constando atrasos de dois, três, e até quatro meses. O que fez com que acontecessem diversas paralisações, prejudicando tanto os estudantes da rede estadual quanto municipal, o que provocou, conforme podemos observar, diversas manifestações na cidade ao longo do ano.

Neste ano de 2016, no inicio de mais um ano letivo, a Prefeitura, de maneira irresponsável resolve admitir motoristas sem carteira nacional de habilitação (CNH), colocando em queche o processo que fora realizado no ano passado, e em risco de vida para os passageiros que serão transportados por estes novos motoristas desabilitados.

Um problema que atinge não apenas os alunos da rede municipal e estadual, na cidade de Barreiros, como ainda senhores e senhoras que possivelmente serão transportados por estes motoristas desabilitados.

Para completar ainda a falta de respeito para com os cidadãos barreirenses, ainda tem motoristas que estão com problemas de recebimento desde o ano passado.

Uma outra questão imposta pela Prefeitura é quando aos carros, na grande maioria usados, que são sendo agregados ao município. Segundo determinação do Prefeito, todos os carros terão que ser pintados nas cores verde e branco e o mesmo teria determinado que os os interessados terão que desembolsar a quantia para a pintura, caso queiram trabalhar, do contrário não serão aceitos.

A medida, embora tenha sido reclamada por alguns condutores, ainda assim, é válida, já que as cores á serem pintadas, verde, amarelo, e branco, representam a bandeira de nosso município. Porém para que os carros possam rodar os responsáveis por estes transportes terão que desembolsar por volta de 4 mil reais para a pintura. Um tanto salgado para quem já prevê pela frente mais um ano de inconstância nos pagamentos, já que é sabido que esta atual administração, com as pessoas diretamente ligadas á execução de algumas tarefas de repasse do dinheiro investido nesta área já são conhecidos, negativamente, por atrasos de salários.