Motoristas da Saúde estão há mais de 5 meses sem receber diárias, e à espera do salário de Janeiro, que graças à atual gestão, tem constantes atrasos de pagamentos, em Barreiros.


Uma das maiores reclamações do funcionalismo público da cidade de Barreiros, desde quando a atual gestão assumiu a administração da Prefeitura Municipal é quanto aos constantes atrasos de salários em diversas áreas, todos os meses, entre os anos de 2013 à 2015. E em 2016 a tendência, graças ao empenho, ou à falta, do atual gestor, Carlinhos da Pedreira, a coisa só tende à piorar, dia à dia.

Vários funcionários em diversas áreas do funcionalismo local tiveram a infelicidade de passar o final do ano de 2015, o inicio deste ano e o carnaval sem dinheiro em seus bolsos. E muitos ainda estão sem receber. Todos os dias uma desculpa atrás da outra é levantada e nada de pagamento, seja dos salários que deviam ser pagos regularmente, seja de benefícios, alguns cortados há meses, que por alguma razão não chega nos bolsos dos servidores, que tendem à passar vergonha com seus créditos atrasados.

É o caso dos motoristas das ambulâncias e carros na área de saúde que estão há mais de cinco meses sem receber as diárias de seus trabalhos.

- "Fazem mais de cinco meses que estamos sem receber nossas diárias, e a Prefeitura não dá nenhuma satisfação pra gente", informa um dos motoristas que prefere não ser identificado por questão de perseguição política, que é uma das principais característica desta atual gestão.

Os motoristas informam ainda que na área de saúde apenas os Agentes de Saúde receberam seus salários, outros setores, dentro da mesma área, ainda estão á espera que o mês de janeiro seja pago.

Os contratados estão em piores condições já que tem gente que não recebeu sequer o mês de dezembro de 2015, mas que não podem reclamar, caso contrário, são despedidos imediatamente, e como precisam de emprego...

No inicio do mês de Janeiro foi emitido pela Prefeitura algumas ordens para as devidas secretarias, de maneira à demitirem aqueles ou aquelas que não estejam "afinados com a gestão de Carlinhos da Pedreira". Se for localizado alguém que "se julguem insatisfeitos, mesmo sem receber, deverão ser demitidos imediatamente. Aquele ou aquela que fizer o papel contrário, ou seja, dizer que a atul gestão é boa, permanecerão em seus devidos empregos", até que haja alguma mudança de ânimo, como é de praxe na personalidade do atual Prefeito.

Sendo assim, salários atrasados, que é uma constante sob a gestão de Carlinhos da Pedreira (PSB), passa à ser uma das marcas fortes neste governo, que de praxe, não muda e/ou quando muda é por conveniência.

Considerado, principalmente no quesito pagamento de salários, como um dos piores prefeitos que a cidade de Barreiros já teve, o atual administrador ainda pretende concorrer á reeleição, apesar das diversas informações em pesquisas que o apontam em descrédito popular em nossa cidade.