Casal de ex-prefeitos processam Blogueiro de Escada. Na justiça mentem dizendo-se pobres para não pagar as custas processuais e pedem 70 mil reais de indenização.

Que os blogueiros são verdadeiros calos nos sapatos de políticos desonestos, isso já o sabemos desde quando nos reportamos às redes sociais com nosso trabalho de esclarecimentos de casos que acontecem principalmente nas cidades interioranas de nosso Pernambuco.

Assim como também sabemos que existem políticos que tendem à querem comprar à peso de ouro blogueiros com páginas voltadas à críticas à certas gestões que são, o que podemos chamar de escória da política brasileira. E quando não conseguem comprar blogueiros e pessoas honestas tentam de tudo, seja lhes ameaçando, ou mandando que alguém lhes mate, ou quem sabe, arrumam alguma forma de processar (aqui em Barreiros não conto as vezes que fui à Delegacia e ao Fórum da cidade por questões políticas, e acredito que quem me acompanha sabe bem do que estou falando), além de ter sofrido no ano passado, dia 17 de Junho, uma tentativa de homicídio que até os dias de hoje não foi solucionado pela polícia civil local que parece ter fechado os olhos para uma quase morte, pretendendo levar o caso ao esquecimento. Além da mídia oficial local que à época noticiou (certamente à mando de quem lhes paga) que eu teria sofrido uma tentativa de assalto, quando sabemos que a realidade é bem outra. Mas por outro lado vindo dos que noticiaram... não fosse a mídia alternativa, os blogueiros e a ABLOGPE, bem como à nota inicial da Blogueira Guerreira Noelia Brito, meu caso seria esquecido no mesmo dia do acontecimento.

Já vimos como políticos e empresários covardes agem por trás de artimanhas para que as mídias alternativas sejam caladas, de maneira à não mostrar verdades à população de cidades como Barreiros, Escada, Ipojuca, Vitória, e outras tantas em que, no geral, o dinheiro fala mais alto. Aqui na Zona da Mata Sul poucos são os que são salvos das garras do dinheiro e muitos blogueiros de maneira vergonhosa são vistos como meros produtos, e em troca de cargos e/ou vantagens monetárias, existem inteligências que só publicam o que seus donos mandam. Como é o caso de boa parte da mídia alternativa vista em Tamandaré, São José da Coroa Grande, Àgua Preta e outras cidades, para citar apenas uns poucos municípios sem ter que citar os blogueiros vendidos.

Na cidade de Escada já tivemos um caso de um comunicador, radialista e blogueiro, que foi encontrado morto no ano passado por denunciar e cobrar as mazelas do que aconteciam naquele município. Mesmo depois da morte deste, alguns ainda permanecem de pé, sem medo da covardia política de certos "patrocinadores".

O Blogueiro Sânnchyllys Oliveira (clique aqui) vem fazendo um ótimo trabalho de divulgação e informação à população escadense, e por conta desta atuação passou à ser visto como mais um cidadão consciente naquela cidade. E certamente por isto, um casal de empresários e políticos daquele município estão entrando com um processo contra ele dizendo-se ofendidos em suas imagens por postagens feitas pelo blogueiro em seu blog.

Mary Golveia (PR), é ex-deputada estadual e atual pré-candidata à Prefeita de Escada, e seu esposo Jandelson Golveia (PSB), também ex-prefeito dizem na justiça serem "pobres"

O blogueiro no entanto afirma que em todas as suas postagens tem agido com seu blog à serviço da população, com informações idôneas e que não tem denegrido a imagem de ninguém, tão pouco à do pobre casal de empresários, e que desde que o mesmo resolveu se recusar à trabalhar para eles (como fazem blogueiros em nossa região) tem sofrido perseguição política.

Com pretensões politico/partidárias, a senhora Mary Golveia (PR), está na lista dos pré-candidatos ao cargo de prefeito na cidade de Escada e mostra nesta ação, junto com seu marido, terem medo da opinião pública.

Nos autos da acusação contra o blogueiro o casal declara ser pobre na forma da lei. Oliveira adiantou que seus advogados irão encaminhar cópia dos autos ao Ministério Público do Estado de Pernambuco para que o mesmo apure se houve crime de falsidade ideológica de acordo com o artigo 304 do Código Penal, por parte dos ex-prefeitos Jandelson & Mary Gouveia. Ambos pedem R$ 70.000,00 (Setenta mil Reais) de indenização a Sãnnchyllys Oliveira.

Sãnnchyllys Oliveira é Blogueiro em Escada, desde 2008 e tem sofrido perseguição política por seu trabalho de esclarecimento à população escadense, trabalho este que tem incomodado os políticos da região da Mata Sul do estado de Pernambuco.