Sobre "amigos" interesseiros que me procuram


Todas as vezes que ponho à escrever algumas linhas, aqui em minha página, antes de qualquer coisa fico pensando à quem e como vou tocar, com minhas palavras. E nem sempre é fácil começar as primeiras linhas. As vezes tenho parado de escrever e apago tudo o que criei...

Nem sempre a vida de blogueiro é fácil. As vezes temos que pensar milhares de vezes e desfazer milhares de letras...

Neste ultimos dias, à bem da verdade tenho observado que muita gente tem me procurado para que eu poste alguns assuntos que dizem respeito à fulano ou à sicrano, tentando usar esta minha página para macular a imagem de alguém. Antes de mais nada, vejo um pouco de suas manobras, e para não entrar num jogo do disse-me-disse, não posto. Mesmo se sou cobrado para tal.

Algumas vezes tenho recebido em minha casa pessoas que, de alguma forma, depois de errarem pra caramba, pedem para que eu publique uma nota, à favor deles, com o fim de, mais uma vez repito, usar esta página, para que outros vejam que ele ou ela não é bem o mostro que pintam-lhe.

Recentemente, não vou citar nomes, mais um senhor esteve em minha casa me pedindo para fazer justamente isso. Ele todo errado, veio pedir para que eu publicasse uma página informando que as intenções dele eram positivas e legais, ainda que estivesse agindo de maneira ilegal.

Durante quase duas semanas meu telefone não parava de tocar, com apelos deste senhor para que sua publicação fosse ao ar.

Se ele ao menos tivesse postando algo com sua fala, dizendo seus posicionamentos, positivos ou negativos, tudo bem, mas o cara queria que eu publicasse algo, de minha lavra, em que praticamente eu estaria asseverando o erro dele como sendo algo normal.

E assim, entre absurdos e absurdo, tenho percebido que postar em Barreiros, não é nada fácil. Mas o melhor de tudo é manter acima de qualquer coisa, a mesma postura, sem mudar, sendo consciente de que cada passo, e cada fala minha vale pelo menos o esforço que faço.

Não sou dono da verdade, no entanto, não posso aceitar e nem acatar erros, e nem estou aqui para usar de desculpismos.

Com isso, em falando à verdade como ela deve ser, não conquisto amigos, mas recebo amizades.

Sim, por que os meus amigos me aceitam e estão ao meu lado, constantemente, por me reconhecer quem sempre fui, sem mudar. Aqueles no entanto que diziam-se meus amigos e afastam-se por conta de minhas postagens, não são e nunca foram meus amigos, e tudo o que queriam era usar meus posts para tentar se promover. 

Se foram ou vão embora, é sinal de que nunca, em momento algum foi meu amigo, ou amiga. Portanto.

Bom, mas as linhas que hoje estou escrevendo é apenas uma forma de desabafo.

Daqui à pouco, voltaremos às postagens que todos já estão acostumados à ver em nosso blog.