Empresário de Academia, tomando posse ilegalmente, de casa e terreno doados pela Operação Reconstrução em Barreiros?

Casa e terreno teria sido adquirido em suposta dívida, informam moradores.
Moradores da Comunidade Platô 6, bairro recém formado e entregue parcialmente à população barreirense em função da Operação Reconstrução, por conta das ultimas cheias de 2010, entraram em contato não apenas com este blogueiro, como ainda com às mídias locais, via facebook ou whatsapp para denunciar uma possível invasão de um empresário local, àquele setor.

Segundo informações dos moradores, o empresário Ronaldo, conhecido como Nau, dono de uma academia em Barreiros, estaria invadindo, com o consentimento dos atuais administradores da Prefeitura Municipal de Barreiros, um terreno para a construção de um empreendimento seu, à ser inserido numa área antes, possivelmente, destinada para uma Escola ou Posto de Saúde. O empresário teria intenção de instalar seu empreendimento, mesmo sem documentação legal para isso.

Moradores ainda dizem que o empresário teria adquirido uma casa no Platô 6, resultante de uma possível dívida do morador anterior para com ele, e que teria se achado no direito de apossar-se ainda, do terreno ao lado.

Na semana passada, ainda segundo os moradores, o empresário da academia teria ido ao terreno escoltado com força policial e a Guarda Municipal com o fim de pressionar aquele ou aquela que tenha resolvido tirar o cercado que ele mandou construir, ameaçando à quem resolva agir como cidadão.

Imagens enviadas pelo Whatsapp.
- “Venho através do mesmo informar o que está acontecendo no platô 6, uma área que a população desejava que fosse construída uma praça com alguns itens para a pratica de exercício para caminhada da comunidade vem sendo invadida pelo senhor Ronaldo da Academia Bio Forma. A comunidade não aceita tal atitude. A semana passada ele tentou cercar a área, mas a população não deixou. O mesmo chamou a guarda municipal para intimidar o povo. Hoje (04 de Janeiro de 2016) ele veio com alguns da Guarda e dois policiais para dizer à comunidade que se alguém tocasse na cerca iria se arrepender seriamente”. Diz um dos moradores assustado, que pede para não ser identificado em função do medo que o empresário passou à causar àquela comunidade, e ainda informa que “não temos direito algum à nada neste platô! Um dos guardas estava pedindo informações sobre os moradores da casa vizinha ao terreno que estão lutando com todos, para não perdermos o nosso direito, para repassar ao empresário. Informações do tipo; o nome deles, onde trabalham, se trabalham na Prefeitura” diz morador.

- “O senhor Ronaldo pretende fazer mais uma academia para o mesmo, esquecendo que a área pertence à comunidade e não à ele. Mais uma vergonha para o poder público, pois o mesmo diz que o Prefeito está ciente de tudo, não se importando com o bem estar da população. Estamos sendo intimidados pelo senhor Ronaldo” Diz um outro morador que pede para não ser identificado, com receio de represálias.

As casas que foram doadas pela Operação Reconstrução, segundo informações da Ação Social, ainda não foram entregues totalmente à Prefeitura Municipal de Barreiros, portanto, as áreas destinadas à estas construções pertencem ainda ao Governo Estadual. Aquele ou aquela que invadir tais casas ou terrenos, ou receberam mediante troca, venda ou acordos à parte, poderão ser denunciados passando por sanções cabíveis.

Ainda segundo informações, o senhor Ronaldo teria “ganhado uma casa, por conta de uma dívida do morador anterior, e por conta disto, teria se achado no direito de invadir e cercar o terreno ao lado”.

Imagens enviadas pelo Whatsapp.