Gerente da COMPESA culpa a CELPE e diz que falta de água "é causado pelas constantes quedas de tensão de energia"

Nestas duas ultimas semanas, a cidade de Barreiros, em todos os bairros, centro ou adjacências, tem sofrido com a falta de água, constantemente. Em algumas localidades o problema de falta de fornecimento tem acontecido com dias, e as vezes até, semanas. Como é o caso dos novos bairros, os platôs 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, e demais locais como Massa Falida, além do Bairro dos Lotes, Barro vermelho, Prainha, e demais...

Os bairros centrais não estão de fora da falta de fornecimento de água, como é o caso da Prainha, com as Ruas Conselheiro Manoel dos Anjos, Conselheiro Antonio Jorge, Rua Santa Terezinha, etc...

No ultimo dia do ano de 2015, 31 de Dezembro, moradores tiveram que esperar até as 2 horas da madrugada do dia 01 de Janeiro, para finalmente verem nas suas torneiras água potável, para execução das principais necessidades básicas. Nem todos os bairros, porém, o fornecimento se deu.

Em contato com o senhor Mozart Alencar de Oliveira, responsável pela Gerencia de Unidade de Negócios da Mata Sul, da Compesa, o mesmo informou que um dos grandes empecilhos para que tenha-se água potável nas torneiras da população barreirense deve-se à problemas técnicos da CELPE, Companhia Energética de Pernambuco. Conforme informado por ele “os problemas que vem ocorrendo nos últimos dias em Barreiros são causados pelas constantes quedas de tensão e falta de energia na área em que está situada a elevatória de água carimã”.

Mozart Alencar de Oliveira informa ainda que a COMPESA já notificou a CELPE inúmeras vezes mas até então, não obteve nenhuma solução para o problema.

Infelizmente, segundo o senhor Mozart, não existe uma previsão para solução geral do problema na Região, já que neste quesito, a COMPESA depende da CELPE, pelo fornecimento de energia regular para atender á demanda de clientes.

- "Como está muito irregular é imprevisível. Quando volta a energia retomamos a operação. A descontinuidade no fornecimento da energia impede o abastecimento de forma regular. Estamos abrindo novo chamado para a CELPE e já foi dado conhecimento do fato ao nosso Diretor e Presidente da COMPESA", informou Mozar Alencar de Oliveira, Gerente da Unidade de Negócios da Mata Sul.

Para os barreirenses infelizmente, temos que esperar. Ainda mais com essa nova política em que não sabemos onde começa a responsabilidade da CELPE e/ou termina da Prefeitura, em função da nova resolução da ANEEL em que a energia passa à fazer parte total do município, e não mais da Companhia Energética de Pernambuco, como era antes.
Barreirenses sem água nas torneiras há dias. Culpa da Compesa ou da Celpe?