Prefeitura manda construir Centro de Reciclagem, em frente à escolas, em Barreiros, sem consultar população.

Desde alguns anos que o setor de reciclagem vem sofrendo, sem saber onde ficar, e como a atual administração pouco se importa com o bem estar da população em geral, a Prefeitura à alguns dias resolveu, tendo à frente a Secretaria de Obras, fazer com que os Catadores de Lixo Recicláveis utilizassem o espaço interno da antiga Usina Central Barreiros.

No ano passado por força das diversas reclamações de populares, por conta da forma que o lixo estava sendo tratado a Prefeitura foi obrigada à retirar os catadores, daquela área, bem como os lixos que ali eram jogados todos os dias daquele para um outro setor. Isso graças à postagens constantes de moradores perto daquela localidade, que revoltados, postavam fotos do lixão acumulados, nas redes sociais.

Atualmente, o Prefeito e a equipe, sem consultar a população, resolvem inserir uma Central de Reciclagem de Lixo bem em frente à escolas e moradias, na Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Itaperibu.

Imagens Ed Soares
O galpão para reciclagem será construindo em frente às escolas Construção do SaberEscola Estadual Hélio Santiago Ramos, e ainda a Escola particular Colégio de São José. O setor também funcionará próximo ao AABB, localizado na mesma ruae bairro, além de outras moradias por perto, e já passa à ser visto como um incomodo.

O Prefeito Carlos Arthur, que em momento algum consultou a população, resolveu que o local, que antes poderia ser instalada, quem sabe uma escola, ou um pátio para prática de exercícios, já que antes ali funcionava o Centro Social Urbano, resolve ao invés disso, implantar o que provavelmente será um Centro de Reciclagem.
Obra custará mais de 309 mil reais.
A obra, orçada em mais de trezentos mil reais, como sempre, é feita sem o conhecimento do povo, só vindo este à saber quando as ações estão sendo executadas.

- "É um absurdo! Ele sequer pensou em tratar os recicladores à altura. Certamente nem eles foram consultados, quanto mais nós que somos moradores aqui na região". Diz moradora do Bairro.