Agentes de saúde sem previsão de receber salários e diversos funcionários à meses sem pagamento, em Barreiros.

Durante mais de três anos, o atual Prefeito Carlinhos da Pedreira à frente da Prefeitura, conseguiu atrasar os pagamentos dos salários do funcionalismo, todos os meses seguidos. Por incrível que parece este é o mestre dos atrasos em pagamentos não apenas dos salários dos funcionários, como ainda dos fornecedores que prestam serviços para a Prefeitura, sob essa nova gestão.

No final do ano passado, depois de tantos atrasos consecutivos, vendo a possibilidade de uma verba extra entrar, como entrou, nos cofres da Prefeitura, o Prefeito Carlinhos, resolve finalmente tomar um pouco de vergonha na cara e pagar os servidores. Muitos deles com atrasos à mais de quatro meses, em diversas áreas. Saúde, Educação, Transporte, Obras, etc... Todos reclamando dos enormes atrasos por parte da gestão dos irmãos Carlinhos e Léo da Pedreira.

Coincidência ou não, no mesmo dia que o ex-prefeito volta à Barreiros, após sua cirurgia de rins, com a entrada deste pelas principais ruas de Barreiros, com carros e motos acenando por seu retorno, eis que, de maneira infantil, o senhor Carlos Arthur manda anunciar, no inicio da tarde deste mesmo dia, o pagamento dos salários atrasados e décimo terceiro de todos os servidores da Prefeitura Municipal. Ele manda anunciar usando seus meios, pagos, de comunicação. Na terça-feira, eis a grande verdade por trás da farça. A prefeitura pagou, sim, mas não à todos os funcionários, conforme anunciado. Uma grande parte além de não receber o salários, aqueles que receberam, estranhamente dizem receber com descontos em seus valores.

Para tirar sarro com a cara dos servidores, o Prefeito e seus secretários, na terça-feira seguinte vai para frente dos bancos "saudar" os funcionários e desejar-lhes um feliz natal e ano novo. Em seguida vai para os engenhos da região "apregoar" que estaria quite com o funcionalismo, sem dever nada a ninguém, e por sua vez, passa à pedir votos, antecipando a campanha que ainda tem meses pela frente, em busca da reeleição.

No inicio do mês de Janeiro é que a grande farsa começa à cair. Diversos funcionários e áreas de serviços ainda estão com meses em atraso, sem ver a cor do dinheiro. Funcionários com meses de novembro e dezembro sem receber, outros com mais de quatro meses, e até empresas prestadoras de serviços para a rede municipal prestes à fechar suas portas por conta de atraso nos repasses. Graças à gestão de Carlinhos e Léo da Pedreira, à frente da Prefeitura Municipal de Barreiros.

Recentemente, médicos e outros servidores da área de saúde ainda não sabem qual é a cor do salário de Dezembro. Uma médica foi demitida por telefone, sem sequer ter recebido seus soldos em atraso.

Os Agentes de Saúde e Epidemiologia estão sem receber e sem previsão de recebimento. Talvez, segundo informes, eles possam ver a cor de seus salários no final do mês de Janeiro, caso tenham a complacência de receber.

Enquanto isso, todos os finais de semana o Prefeito e seus vereadores aliados, estão indo para os engenhos, levando suas pregações para as áreas rurais, dizendo que está em dia com o funcionalismo público barreirense, bem como os fornecedores, repassando para eles a "verdade" deles.

Cristiano da Saúde, é um dos tais que junto com Walter Buarque, estão visitando a zona rural à espalhar verdades escolhidas, escondendo do povo, propositalmente, a verdade dos fatos.

Lamentável, que ainda tenhamos que ver mais mentiras como estas, todos os dias, nos quatro cantos de Barreiros.
Aliados em busca da reeleição.
Walter Buarque (com água na mão), Cristiano (em pé, no meio) Carlinhos da Pedreira