CAAPE tem nova gestão para o triênio 2016-2018

Bruno Baptista

O ano de 2016 para a CAAPE foi marcado pelo início de uma nova gestão da instituição. O novo presidente da CAAPE, Bruno Baptista – que na última gestão da OAB-PE (2013-2015) era o seu diretor tesoureiro –, assumiu a gestão da instituição sucedendo o advogado Ronnie Duarte, atual presidente da OAB/PE. A composição da diretoria conta com o vice-presidente Paulo André Lima do Couto, a secretária geral, Marília Gabriela Lins de Almeida, o secretário geral-adjunto, Carlos Eduardo Ramos Barros, o diretor tesoureiro, Leonardo Moreira Santos, além dos diretores Augusto Lócio, Soraya Santos e Joaquim Alencar.
“Neste triênio o nosso foco será especial nos jovens advogados, com até cinco anos de inscrição, e nos colegas do interior, que pagam a mesma anuidade e geralmente não têm acesso aos mesmos serviços”, afirma Bruno Baptista.
A nova gestão já segue com projetos em construção e um dos pontos fortes é a interiorização das ações. “Estamos fazendo uma agenda de visita às subseccionais para levar maiores informações sobre a CAAPE para o interior do estado, como planos de saúde e odontológico, cursos, convênios, dentre outros serviços”, diz o novo presidente da CAAPE.
Para facilitar esse conhecimento, a equipe está desenvolvendo um aplicativo sobre os convênios/CAAPE para celulares e tablets. “Percebemos que há um grande desconhecimento dos advogados em relação às vantagens dos convênios ofertados pela instituição. Por isso decidimos criar o app, que pode ser acessado de qualquer lugar”, acrescenta.
Outro projeto da nova gestão é a criação de um centro de inclusão digital, onde os advogados serão auxiliados e treinados para o uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Também já estão sendo discutidos um estacionamento para a nova Justiça do Trabalho, que será instalada na Imbiribeira, e um plano de saúde mais acessível aos profissionais. “Minha expectativa com o triênio é bem positiva. Na CAAPE, o desafio de gestão é fazer com que o advogado sinta que a sua anuidade está sendo revertida em seu favor, tanto no campo do auxílio do exercício da profissão como no âmbito pessoal”, conclui.