Por ter questionado sobre a falta de ônibus para os alunos, estudante quase apanha de Secretário de Obras de Barreiros

A Estudante Lucineide Barbosa que aparece nesta foto de uniforme escolar cor rosa e branco, da Escola Estadual Cristiano Barbosa e Silva, é conhecida por posicionar-se á favor dos alunos, principalmente da rede municipal de Barreiros, e tem lutado desde o inicio deste ano letivo em busca de melhorias para o transporte público na cidade.

Como todos nós sabemos, por falta de pagamentos e constantes atrasos por parte da Prefeitura seja para os carros agregados, seja para com os motoristas, os estudantes, principalmente da área rural de Barreiros sofrem com a falta de veículo nesta cidade. A situação, cada dia à mais, está piorando e com situações à passar dos limites. Foi o caso que aconteceu ontem, quando uma estudante e mãe de aluno resolveu reclamar, mais uma vez, da falta de ônibus para alunos da rede municipal e estadual.

A Estudante Lucineide Barbosa, da Escola Estadual Cristiano Barbosa e Silva e mãe de aluno da rede municipal, moradora do Engenho Cachoeira Alta, zona rural da cidade, quando resolveu reclamar mais uma vez da falta de ônibus para estudantes da região mais afastada de Barreiros, segundo ela, quase apanha do atual Secretário de Obras de Barreiros.

Segundo ela, mais uma vez foi à Prefeitura apelar para que o Prefeito cumpra com sua parte para com o transporte da cidade, pagando os motoristas que de novo estão à meses sem receber seus salários e com mais uma paralisação os estudantes são afetados, e saiu do local sem resposta às suas solicitações. Em determinado momento, é perguntada por Cícero, atual Secretário de Obras de Barreiros, sobre quem era ela, e a mesma diz que é estudante em Barreiros, moradora do Engenho Cachoeira Alta e mãe de aluno na rede municipal. Ele então teria dito que ela não é nada e estaria reclamando de barriga cheia.

Em dado instante, conforme citou Luciene Barbosa, o Secretário teria avançado para a estudante com o fim de bater nela, mas foi contido.

- "Fui ontem a prefeitura falei com Carlinhos e com ele, o tal Cícero, e me disseram que iam pagar ontem mesmo (os motoristas) mas não houve pagamento. Quando fui falar com ele, ai ele se exaltou, gritou e disse que eu não era merda nenhuma" Disse estudante que completou que "Pior não é isso, hoje quase levo um tapa na cara de Cícero (Secretário de Obras) por reclamar da situação" finaliza Lucineide Barbosa.

Humilhada, Luciene saiu do local, mesmo tendo enfrentado o Secretário de Obras. Devidamente orientada, a Estudante poderá prestar queixa por ameaça, bem como, pela humilhação sofrida.

Por estarmos praticamente no final de ano letivo, tudo leva à crer que a Prefeitura empurrará o caso dos transportes em Barreiros com "a barriga", o que é mais uma vez uma lástima para com a educação pública, tantas humilhações na cidade barreirense.

- "Me senti ainda mais humilhada, mas graças à Deus, estou aqui de cabeça erguida sabendo que estou lutando por direitos legais adquiridos". Finaliza Luciene.