Prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB) diz em decreto 11/2015 que a culpa de salários atrasados seria de ex-prefeitos e do governo federal e afirma gastar acima da receita.

Conforme já falamos diversas vezes aqui neste blog e é notório em todos os lugares de nossa cidade, principalmente nas redes sociais locais, o Prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira e seu irmão, o vice Prefeito Léo da Pedreira estão usando e abusando no poder municipal.

Ontem eu postei que a Prefeitura de Barreiros poderá não pagar o décimo terceiro e pretende colocar a culpa na crise e no Governo Federal. O funcionalismo público local, já bastante apreensivo, sem saber o que fazer, pensando no aperto que passarão sem salário no final do ano, hoje, recebe por duas vias assinadas por Carlinhos da Pedreira mais uma de suas desculpas com o fim de não pagar o que deve, seja aos funcionários contratados, ou seja aos fornecedores a justificativa que parece não ter convencido nem os seus partidários, de que a culpa por salários atrasados deve-se à gestões anteriores, antes de ele e seu irmão assumirem a Prefeitura.


Usando sua pena branca para assinatura de contratos, que tem virado piada nas redes sociais (que não iremos reproduzir aqui, mas que certamente muitos poderão tirar suas conclusões) o Prefeito Carlinhos, com total reprovação popular, diz que sua administração gasta muito mais do que a receita, assumindo em outras palavras que a sua é uma das piores administrações de todos os tempos nunca antes vista nesta cidade.

No entanto, para justificar o não pagamento do funcionalismo, devidamente assessorado, o Prefeito assina um decreto, de número 11/2015 neste dia 11 de Novembro, em que tenta eximir-se de culpa, dizendo para o povo que supostamente os atuais atrasos de salários deve-se às gestões anteriores, ou seja, a culpa seria de Toinho da Coca ou de João Baleia, antecessores de Carlinhos e Léo da Pedreira à frente da administração pública.

Ironicamente, com as contas no vermelho, depois de dois anos e onze meses à frente do poder o Prefeito toma "resolução" em dizer que tentará colocar as contas em dia, tardiamente, e dará prioridade, só agora, ao pagamento do funcionalismo mas que pagará apenas os efetivos (menos mal). 

Contratados e fornecedores, pelo decreto assinado pelo Prefeito, serão vistos como problema sem importância para sua gestão. E que só depois de 06 (seis) meses, resolverá tais questões, caso venha à quitar todos os atrasos do funcionalismo público barreirense. Ou seja, fornecedores, deverão amargar longos meses de espera pela frente, além dos atrasos anteriores, sem ver a cor do dinheiro trabalhado. Já os contratados... Infelizmente contratados são agora vistos como um peso administrativo.

Quando os irmãos Léo da Pedreira e Carlinhos da Pedreira assumiram a gestão desta Prefeitura não mandaram fazer nenhuma auditoria, conforme muitas vezes fora cobrado, inclusive por mim, aqui neste blog. Agora tentam dizer que os ex-prefeitos são os culpados pela má administração atual.

Felizmente, apesar de tudo, depois da postagem de ontem sobre o caso do não pagamento do décimo terceiro, poderemos ver algum resultado para o funcionalismo público, mas ainda não é o fim... Muita coisa ainda virá pela frente, graças à Carlinhos e Léo da Pedreira que não assumem a culpa pelo atual desgoverno, tentando culpar o Governo Federal e agora, de maneira caprichosa, os ex-prefeitos do município de Barreiros.

Essa é a confirmação infeliz de um novo tempo e uma nova história, para Barreirenses que queriam carinho.