Eliminação do Vereador Elimário Farias ou tudo não passa de uma estratégia para tirar o pré-candidato à Prefeito da corrida eleitoral?

Vereador Elimário Farias em sessão na Câmara de Vereadores, imagem pertencente ao arquivo pessoal de Ed Soares
Desde a ultima postagem em que apresentei o pré-candidato à Prefeito pelo DEM, o conhecido e popular Allan Meu Povo, que por falta de tempo não trouxe mais novidades aqui nesta página. No entanto, não paro de acompanhar as novas que são repassadas constantemente nas redes sociais de Barreiros e região.

Um dos assuntos mais comentados tanto em Barreiros, quanto em São José e região é quanto à possível aceitação de Elimário Farias para ser o candidato à vice-prefeito em 2016 ao lado do atual Prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira (PSB). Durante todo o ano de 2015, já se desenhava este tipo de cenário. E de certa forma, quando foi divulgado nestes últimos dias não foi visto como surpresa, apesar dos pesares.

Conversa que à priore estava sendo comentada nos bastidores veio à tona com certa força à partir de uma postagem feita por Wellington Ribeiro em sua página pessoal, Ponto de Vista, em que o mesmo diz que o Vereador Elimário fecha aliança com Carlinhos da Pedreira e poderá ser o seu candidato á vice em 2016 (confira aqui).

Em cima disso, Elimário Farias, que desde muito tempo passa à ser visto pelos barreirenses como alguém sempre em cima do muro, depois da postagem feita pelo blogueiro e Funcionário Público Municipal de Barreiros, as coisas parecem ter piorado mais ainda para o vereador, que perde dia à dia a confiança do eleitorado barreirense, ante as conversas e boatos espalhados, que tudo indica estar enfurecido com as questões que ultimamente estão rondando nos quatro cantos da cidade envolvendo seu nome.

Antes de postar que o Vereador tinha "fechado" com o atual Prefeito, o blogueiro diz que teria confirmado a adesão de Elimário, via celular, com o próprio Carlinhos da Pedreira, que ainda afirma em sua postagem que "uma reunião realizada na noite de quinta-feira dia 29 de outubro foi responsável pela maior investida política pelo atual prefeito"... diz ainda em sua postagem que "encontro contou com a presença de Carlinhos da Pedreira, Leonardo Avellar e dos vereadores Geraldinho, Elimário Farias, Walter Buarque e Cristiano da Saúde... foi responsável por selar a aliança entre Carlinhos da Pedreira e o vereador Elimário Farias, com vistas às eleições municipais de 2016. Embora as movimentações neste sentido estivessem sendo feitas há um bom tempo, só agora a aliança foi firmada e tudo leva a crer que Elimário possa vir a substituir o atual vice na chapa das eleições do próximo ano".

Ao que tudo indica, Elimário, a esposa e demais pessoas que os cercam, estão entrando na contra mão e tentarão dizer que Wellington Ribeiro mentiu, quanto à postagem, e que não existiram acordos, bem como, o mesmo estaria "emprenhando pelos ouvidos" e que tudo não teria passado de boatos (algo que por sinal, já vi acontecer outras vezes), dando à entender que ou o Blogueiro está mentindo, ou o Prefeito seria o autor dos boatos, sendo este também tratado como mentiroso, já que o blogueiro diz ter confirmado com Carlinhos da Pedreira tais fato e ainda dá nomes às pessoas presentes, conforme consta em sua postagem.

Tudo indica ainda, que para tentar salvar seu status, estarão fechando acordos (novos?) com João Baleia, ou melhor, com alguém que ele indicar, já que está inelegível judicialmente, não podendo ser candidato, sendo ele apontado na Ficha Suja.

Afinal de contas, existiu ou não acordos firmados entre Elimário, os vereadores citados acima com a atual cúpula administrativa à frente da atual gestão barreirense?

Estaria Wellington Ribeiro, mentindo, em seu ponto de vista, com o aval do Prefeito, com o fim de desmerecer Elimário Farias?

Ou tudo isso não seria um circo montando com o fim de medir a aceitação do eleitorado barreirense quanto à possível parceria entre Elimário Farias, Walter Buarque, Cristiano da Saúde, Geraldinho, Leó da Pedreira e o atual Prefeito Carlinhos da Pedreira, usando como "arma" o blog monetizado, como um ponto de vista diferenciado?

Cenas para novos capítulos, e novas postagens que certamente rolarão esta semana ainda além de muita conversa em cima deste mesmo assunto.