Allan (meu povo) e João Neneca lançam seus nomes para candidatos à Prefeito e Vice Prefeito, respectivamente, pelo DEM em Barreiros.

Allan Meu Povo (Imagem Ed Soares)
Depois de muitos burburinhos, conversas em todos os lugares, finalmente tivemos um encontro com o amigo Airlan Martins Silva, mais conhecido popularmente como Allan Meu Povo, em função de um antigo bordão muito usado por ele em uma de suas campanhas eleitorais, disputando o cargo para vereador. Desde então, todos que o encontra nos lugares de Barreiros chamam-no pelo refrão de “Meu Povo”. Figura popular e conhecida, tendo um comportamento simpático e cativante com aqueles que o conhece.

Allan Meu Povo em conversa com Zeca da Oficina sobre a política local (Imagem Ed Soares)
Filho de José Bernardo da Silva, conhecido como Seu Zé Bernardo, e Alda Lins Martins e Silva, Allan recebeu destes, conforme tem orgulho em dizer, o cumprimento da honestidade para com tudo e com todos, conforme expresso em suas palavras, em nossa conversa.
Allan tem 42 anos, é casado, pai de dois filhos, um com 17 e outro com 20, e segue a profissão de motorista, há anos.

Já foi candidato por duas vezes, não logrando êxito em nenhuma delas. E nestas duas tentativas teve como suporte principal seus amigos e familiares que sempre o ajudaram com trabalho voluntário em busca de votos, mesmo que algumas dessas vezes, muitos deles investissem de seus bolsos dinheiro para a confecção de santinhos para divulgação e proposta eleitoral. O que por sinal é um grande diferencial, tendo em vista os enormes investimentos que muitos fazem para elegerem-se, politicamente falando.

Atualmente com o apoio de seus amigos, por quem o mesmo tem gratidão, como é o caso de Roberto e Bira (os Gêmeos Barbeiros) Reninho Chaveiro, Beca do Gaz, Ana Lucia, Inácio Curuca, além de outros nomes, que não podemos citar todos em função do espaço, ele recebe ainda o apoio e o abraço nesse novo empreendimento, que é o de candidatar-se ao cargo de Prefeito na cidade de Barreiros, tendo ao seu lado apoiadores como Zeca da Oficina, conhecido militante de longas datas no meio político local, e o ex-secretário de Agricultura de Barreiros, João Neneca que ao lado de Allan, será seu candidato à vice-prefeito pelo partido DEMOCRATAS (DEM).

Perguntado sobre essa nova empresa, e quais os seus objetivos, Allan responde que este é o momento para entrar numa batalha em função de seu povo, que ele bem conhece e manda um recado para aqueles políticos que já passaram pela prefeitura, bem como para o atual gestor:

- Quem já foi já era não interessa mais! O povo ninguém engana. Para a governar uma cidade vamos contar com a amizade, conhecimento, e acima de tudo, honestidade, que é o que está faltando em Barreiros! Diz Allan Meu Povo.

Atualmente o grupo de Allan e João Neneca conta com dez pré-candidatos à vereadores, fortalecendo-se mais ainda. Dos dez contam-se três candidatas. Para Allan é importante observar os anseios da comunidade feminina de nossa cidade, já que elas têm um papel importantíssimo ainda não reconhecido e explorado na política barreirense.

Num encontro amigável de maneira transparente, em que Allan estava sendo, praticamente instruído por Zeca da Oficina, o mesmo reforça que está entrando de peito aberto nessa caminhada, contando com a força do povo que, segundo ele, tem lhe incentivado nos quatro cantos por onde passa.

Allan Meu Povo e Zeca da Oficina (Imagem Ed Soares)
Seria Allan uma das novidades no meio político barreirense? Será que o mesmo receberá os votos conhecidos como os de revolta popular, ante diversos descasos que acontecem dia e noite em nossa amada Barreiros?

Acredito que ainda vamos ver muitas águas rolarem, com enormes surpresas, antes das eleições de fato. E, usando do velho bordão, diversas vezes citado por Allan;


Será possível meu povo!?