Vereador Cristiano ganha a liderança da Policlina Grazy Mesquita, em Barreiros, fechando acordos, pensando na reeleição em 2016.

Vereador Cristiano (PSD)
Através, certamente de articulações políticas, pensando em seu futuro, já que almeja reeleger-se em Barreiros o vereador pelo PSD, Cristiano Eduardo dos Santos Nascimento, conhecido popularmente como Cristiano da Saúde está em busca de recolocação na área que o levou à "conquistar" em 2012, a marca de 1.297 votos. 

Sendo reconhecidamente (e já citado aqui neste blog) um dos vereadores de pouca ou nenhuma apresentação, e um dos mais faltosos, como já citei também aqui, já que por inúmeras vezes que este blogueiro se encontrava na câmara, poucas destas vezes eu conseguia registrar sua presença na Casa de Nilo Moraes, sendo praticamente invisível desde que assumiu o cargo, tudo indica que, não vendo outra saída para reconquistar votos, o mesmo tende à recolocar-se em locais de sua área, com a tentativa de "aparecer", politicamente falando, para não perder o bonde em 2016. Para isso, tem o mesmo pleiteado cargos e posições.

À partir de hoje, dia 20 de Outubro, o nobre vereador passa à ser coordenador da Policlínica Grazy Mesquita em Barreiros, (antigo IAA). Como medida principal, o vereador manda que a atual coordenadora seja alocada em qualquer outro lugar, e na tarde de hoje, Betania Maria que recentemente teria recebido uma postagem feita por Welligton Ribeiro, (blogueiro que se nega à divulgar a realidade de Barreiros, mostrando um lado apenas, mas nunca a realidade barreirense, mesmo sendo um dos funcionários públicos locais) no  Blog Ponto de Vista. recebeu a informação de que seria transferida deste cargo, mes à pretexto de Marlene Couto, que à queria lá. 

A medida que parece partir de uma afronta pessoal de Cristiano com Marlene Couto, atual Secretária de Saúde de Barreiros, passa à enfraquecer a mesma que igualmente pensa em candidatar-se à vereadora em 2016 com o apoio principal de Millena Avellar, esposa do vice prefeito e cunhada do prefeito atual. Essa, por sinal não parece ter gostado de ter sido contrariada, com a retirada de Betania Maria, tendo a mesma que submeter-se às ordens de Cristiano, subordinando-se.

Betania Maria (ex-coordenadora da Policlinica Grazy Mesquita) destituida do cargo pelo vereador Cristiano

A mando de Cristiano, ainda, no lugar de Betania Maria a atual coordenadora do NASF, Marcia, deverá ocupar duas funções para manter o mesmo salário, num acordo entre eles para não haver cortes de valores. Isso, claro, com as articulações de Cristiano, que tudo indica, pretende ainda tomar mais espaço em outros lugares nesta área, pensando nas eleições de 2016.

Como os barreirenses devem saber, o atual vereador, Cristiano é funcionário público municipa (embora em sua ficha cadastral quando estava candidato, o mesmo alegou ser administrador), tendo a função de Agente de Saúde Comunitário em Barreiros e foi com o apoio do ex-prefeito, Antonio Vicente, conhecido popularmente como Toinho da Coca que o elevou à condição de administrador do Hospital Maria Amália, que o mesmo conseguir o cargo em que hoje se encontra. Hoje o mesmo é vereador da base do governo municipal, conquistando privilègios e exclusividades por nunca colocar-se contra a atual administração, mesmo que para isso tenha que agir contra o povo barreirense ou, senão, aceitando a neutralidade, contrariando as intenções dos mais de mil e duzentos votos depositados sob confiança.

Segundo comentários que me foram passados via whatsapp, o Vereador Cristiano diz que ganhou a coordenadoria de presente, certamente do Prefeito ou do Vice-Prefeito, colocando-o do patamar estranhamente aceitável que hoje se encontra.