ASSÉDIO MORAL - Funcionária do Hospital de Barreiros é afastada de sua função, sem razão aparente, e tem salário cortado, recebendo apenas R$100,00.

No dia 1º de Outubro informei na Fan Page Oficial de meu Blog que estaria fazendo uma postagem para tratar de mais uma prática de assédio moral em nossa cidade, vindo à partir da Prefeitura Municipal de Barreiros. No entanto, seja por que estávamos de mudança, ou seja por pura falta de tempo, não fiz a mesma. O que não quer dizer que não o possa fazer agora. Coisa que estou à fazer.

O caso refere-se à uma funcionária de Hospital Regional de Barreiros Jailton Messias, que com informações mais apuradas, vamos tentar esclarecer para os amigos e amigas, leitores deste blog, à medida do possível.

No mês de Setembro a funcionária de nome Anne Caroline Oliveira, recepcionista, segundo informações, no inicio daquele mês a mesma ao chegar no seu setor de trabalho teria sido mandada para casa, já que que teria algo à resolver no administrativo. A mesma vai, e no dia imediato ao voltar para o setor, é enviada ao administrativo para tratar de assuntos com tal setor, sendo depois mandada à falar com a Secretária de Saúde Marlene Couto. A mesma teria ido, e esperado sem sucesso a presença desta, não sendo atendida. Depois de muito tempo de espera, é encaminhada para casa. Volta no outro dia que repete-se que ela tem que passar no administrativo para tratar de assuntos pendentes, não lhe sendo permitido trabalhar. Ela então, sem saber o que fazer, diz que não iria e que ia ficar para trabalhar. E nesse momento a mesma teria recebido uma fala de que "ou ela obedecia as ordens ou seu salário do mês seria cortado completamente". E assim, entre idas e vindas a servidora passa mais de vinte dias de um canto à outro, sem saber o que estava-lhe acontecendo.

Carol, como é popularmente conhecida resolve falar com o Prefeito Carlinhos da Pedreira em seu gabinete. Este a atende, ela conta o que está se passando e o mesmo naquele momento promete resolver seu problema em definitivo. Pega o celular e liga (ou finge ligar) para Marlene Couto, e dá a resposta à funcionária de que estava tudo resolvido. Satisfeita ela volta para casa, achando que estava tudo solucionado e que voltaria à ocupar seu cargo de recepcionista no Hospital Jailton Messias.

Na semana imediata, quando vai ao setor de trabalho a mesma é recebida pelos presentes de cara amarrada. É convidada por Marcos Miranda, um dos responsáveis pelo Hospital, que a chama até sua sala que em seguida liga para Thiago Belo, diretor provisório da instituição até o momento (já que falam na remoção deste para fins políticos de alguns vereadores) e este ultimo por telefone manda que a mesma vá para casa, recolha suas coisas e não dê mais as caras naquele hospital. Ao entrar em contato com Marlene Couto, Secretária de Saúde de Barreiros (pretensa candidata à vereadora) a mesma diz que está seguindo ordens e que a iria colocar a funcionária para atuar no Posto da Industria, já que não a querem naquele local, por alguma razão. Desesperada, a mesma vai para casa, aflita, por conta da humilhação que estava à passar à já quase um mês.

Aconselhada e devidamente orientada, a mesma fez uma prestação de queixa na Delegacia de Barreiros, sendo atendida pelo Delegado Flavio Sorolla, e em seguida foi até o ministério público para fazer a devida apresentação do problema à quele órgão.

Neste meio tempo, a mesma teria buscado apoio de vereadores e políticos locais, de maneira à resolveram seu problema, já que até o momento não se sabia de nada do que lhes estava acontecendo, e nenhuma das pessoas com quem a mesma teria travado conversa, lhe informaram qual teria sido o real motivo para tal evento e todo esse transtorno.

Até que, segundo fontes, uma parente próxima da funcionária teria ligado diretamente para o atual Prefeito, Carlinhos da Pedreira, e perguntado o que estava acontecendo, e ele, sem pensar duas vezes teria dito que recebeu algumas informações de que a Carol era "descontrolada, e atendia as pessoas na recepção de maneira grosseira, e que teria várias gravações dela em péssimo atendimento à pacientes", etc... o que seria uma provável razão de sua saída daquele setor.

No inicio deste mês (quando finalmente a Prefeitura resolve pagar), a grande surpresa; Carol recebe apenas R$ 100, 00 (cem reais) de salário. Ou seja, além dos transtornos que a mesma passou em Setembro, ainda recebe como "paga" descontos exorbitantes em seu pagamento, dando à entender que tratava-se de falta por parte dela em seu setor de trabalho.

Ao tentar rever sua situação com um irmão de um dos vereadores atuais a mesma teria recebido uma possível promessa de solução desde que ela retirasse a queixa prestada contra o município, tendo que mais uma vez, ser humilhada pelo atual sistema. Sendo assim, o CASO CAROL, como passaremos à chamar à partir de então, ao que parece, seguirá por uma longa data, pela frente, não se sabendo se no final haverá uma solução ou não. Ao que se sabe, no entanto, é que a mesma está munida de documentação suficiente para entrar com uma ação contra o município, por Assédio Moral.

Fatos como estes são conhecidos em Barreiros nesta atual gestão. Podemos lembrar o caso da merendeira da Escola Emilio Geraldo, no Bairro dos Lotes, que envolveu a ex-secretária Rosemere Medeiros ao lado do atual Prefeito, Carlinhos, quando a funcionária resolveu discordar do gestor, dizendo que muitas coisas erradas, inclusive citando a falta de alimentação para as crianças, e até materiais comuns para limpeza. Por reclamar, a Nara Karine foi transferida daquela escola, para uma outra, contra sua vontade, atendendo à certos caprichos da administração à frente da Educação Municipal.

Além de outros casos, absurdos em nossa cidade... Vamos tentar acompanhar o CASO CAROL, tentar passar ao final, quem está ou não, com a razão em meio à toda essa bagunça.

Será que a Carol teria sido humilhada, sem razão? Seria isso tudo uma jogada política? Carol estaria humilhando pessoas em seu local de atendimento? Quais as razões para tudo isso?

Mais informações numa próxima postagem, tratando sobre este mesmo assunto.