Maquina do PAC parada e quebrada por falta de pagamento. Prefeitura teria pago com um cheque sem fundo por serviços. Sem receber, prestador de serviço retira peça de volta, deixando-a inutilizada.

As informações abaixo citadas em negrito foram repassadas por uma informante que prefere (como sempre) não se identificar por perseguição política.

"Essa é a máquina do PAC que está quebrada por falta de pagamento ao fornecedor de serviço e com o pneu furado".



"A retroescavadeira do PAC está parada na Secretaria de Obras porque a prefeitura passou um cheque de R$ 5.000,00  referente ao conserto da mesma. O cheque voltou, o cara, revoltado, veio e tirou a peça, já que não houve pagamento. Nildo (da Obra) retirou todos os adesivos do PAC que identificava a máquina, o que deve ser terminantemente proibido - acho eu - além de falta constante de óleo diesel nas máquinas e caçambas. Deixa-se de trabalhar em favor da população porque alguns vereadores exigem que a máquina e as caçambas façam serviços para eles em primeiro lugar e depois façam o que realmente é PRÁ se fazer".


"Por diversas vezes essa máquina é acionada para atuar em áreas privadas, quando as mesmas deviam estar atuando apenas à serviço da Prefeitura. Infelizmente a Secretaria de Agricultura, Secretaria de Transporte e a Secretaria de Obras fazem apenas o que for baseado em acordos, privados, nunca atuando como de fato deve ser atuado. Muitos donos de engenhos e proprietários de terrenos privados tem "solicitado" as máquinas do PAC para execução de serviços que não tem nada à ver com o município, com o consentimento, na maioria das vezes dos vereadores, do Prefeito e do Vice".

As informações acima foram repassadas por uma pessoa que diz conhecer cem por cento do sistema dos "empréstimos" destas máquinas e diz lamentar o estado destas sob a atuação destas secretarias que de maneira irresponsável tem deteriorado o patrimônio púbico. Ela diz ainda que os assentamentos nas áreas rurais que necessitam das máquinas, todas as vezes que solicitam, a Prefeitura e as Secretarias alegam que as mesmas estão em serviço, ocupadas, quando à bem da verdade, estariam à serviço de donos de terrenos, e de terras particulares.