Vereador Cristiano fará pronunciamento hoje (27/09) na câmara de Vereadores tentando justificar mudanças na Saúde, e deverá explicar com discurso preparado, que tudo está bem, provando assim, possíveis acordos para 2016.

Na semana passada foi anunciado que o Vereador Cristiano estaria "ganhando" departamentos à frente de determinados cargos na Saúde de Barreiros, sendo diretamente indicado, em acordos, com o vice Prefeito e o atual Prefeito de Barreiros. Antes de postar as informações em minha página, conforme pode ser conferida teclando aqui, entrei em contato com o legislador, que via telefone disse que tal coisa não estava acontecendo e que supostamente eram mentiras de uma oposição contra ele, que queria de alguma forma sujar seu nome.

Ainda assim, tudo o que foi postado, confirmou-se à partir do mesmo dia e estamos vendo o Vereador Cristiano sendo colocado em dúvida por ele mesmo.


Na noite de hoje, (conforme estava sendo aguardado à certo tempo para ser feito pela Secretária de Saúde Marlene Couto, já a algum tempo, e que por informes quando notifiquei aqui a mesma estaria com medo da reação pública, terminou por desistir da apresentação à alguns meses) o vereador que disse não ter nada à ver com as informações postadas anteriormente, estará indo à Casa de Nilo Moraes com um discurso preparado, para apontar "melhorias" na saúde, tendo ele à frente desta pasta que não lhe pertence, mas que por acordos, está sob seus cuidados. Ele deverá comunicar ainda o porque de certos cortes que estão sendo realizados nesta pasta e quais as razões de ele ter mandado transferir determinadas pessoas de certos postos.

Segundo informações daqui por diante o objetivo do Prefeito e do Vice Prefeito à frente da Prefeitura Municipal de Barreiros é fazer com que o Hospital Regional de Barreiros Jailtom Messias, passe à ser utilizado apenas para urgências e emergências, com socorros imediatos, e os casos graves sejam imediatamente transferidos para à capital Pernambucana, já que a situação financeira desta instituição não está nada boa. Quanto à outros atendimentos, esperam que estes sejam transferidos para o Posto que chamam atualmente de Policlínica Grazy Mesquita.

Em outras palavras, vamos nos preparar para nos próximos dias ver a decadência na saúde de Barreiros, mais e mais, como estamos acompanhando por estes dias. Aqueles e aquelas que se interessarem estejam presentes hoje na Câmara Municipal de Barreiros Casa de Nilo Morais para ver as "explicações" do Veredor Cristiano sobre a Saude local que estará em definitivo sob seus cuidados, por acordos precisos...