O "Shopping" está aberto para a compra dos pré candidatos para mudarem de barco, até 2016...

O ano de 2011 e 2012, para quem não se lembra, ou talvez não saiba, foi o período de maior movimentação politiqueira dentro e fora dos "muros" da cidade. Os pré-candidatos em busca de vantagens, conforme me contou um dos atuais vereadores no ano de 2012, sabiam que todos eles estavam sendo medidos à peso de ouro. 

Partidos e pré candidatos estavam sendo procurados e na cara dura a proposta era: "quanto você quer para vir para o meu lado, fortalecer meu grupo e eleger os meus vereadores, me elegendo também?"

Eles citavam seus valores, e mais rápido do que se pensava, já estavam inseridos entre os "fortalecedores" de uma bandeira que mais figurava a do "quanto é, que eu pago!?".

Em 2012 pudemos ver pelas ruas uma das campanhas mais caras de todos os tempos, nunca, jamais vista por estas bandas.

Promessas e plano de governo de fato, nada digno de nota. Afinal de contas, como me contou um outro vereador, que hoje não faz mais parte do atual grupo: "comprar um plano de governo é muito fácil e se não conseguir, copia-se dos outros, mudando uma coisinha aqui e outra ali, que o povo nunca sabe e nem presta atenção nisso mesmo..."

Assim sendo vimos a campanha dos milhões contra um idealismo não muito convincente. E a máquina, mais uma vez, engolindo as boas intenções para uma cidade interiorana, sofrida.

Por carência de emprego, saídos de uma situação desastrosa, quando até mesmo foram chamados de criminosos por um governador de olhos azuis, estava muito fácil agarrar cidadãos e cidadãs incautos facilmente compráveis por 20, 30, 50 reais. Bem como aqueles que diziam-se líderes arrastarem 10, 20, 50 mil reais ou mais...

Uma campanha de gastos milionários, às custas de um povo que não tinha a máquina da informação nas mãos, aceitando tudo às cegas, acreditando no sorriso fácil, ou naquele beijo faseado nas costas das mãos, enojando a alma, enchendo alguns de asco.

Para este período de 2015 a 2016 já prometeram que se já gastaram mais de cinco milhões anteriormente, estarão com o rolo compressor com mais de 10 milhões de reais para gastar com compras, quem ousar posicionar-se contra o sistema, como se fossem à um "SHOPPING" podendo apostar todas as moedas para não perderem o status conseguidos à guisa de muito dinheiro.

Após uma viagem em grupo, de retorno à cidade, a ordem agora será:

 * Procurar os pretensos nomes que por ventura estejam bem cotados na cidade e oferecer, sem medo, o valor  X por sua participação no grupo;

* Procurar e demitir aquele que não vestir a camisa, tratando-o como traidor, demitindo, caso esteja em algum cargo, não importando quem seja;

* Comprar por valor que for aquele ou aquela considerados opositores.

Para este grupo, todos são compráveis e se não foram fisgados ainda é que não souberam ofertar o quanto valem, derrubando-os à todo custo.

De onde está vindo tanto dinheiro para investirem o dobro do que investiram antes?

Quem são os novos investidores?

Será algum desvio com a cobertura de certos nomes no meio jurídico?

Ou será dinheiro do CONSÓRCIO que estavam guardando?

Pouco ou nada sabemos, mas o que temos de fato certeza é que ao final de 2015 e no inicio de 2016 está configurada para ser a campanha mais cara de todos os tempos, superando em número, gênero e grau o que foi em 2012.

O principal mandatário já mandou avisar que "quando passar com o rolo compressor do dinheiro, quer ver quem vai ficar no outro lado do barco!?"


Todos terão que se submeterem ao poder do dinheiro, ou então, sofrerão outras tantas consequências...

Um deles, que estava arvorando-se à opositor, já foi Eliminado e hoje não tem mais valor no mercado... Muitos acordos estão sendo feitos, com ou sem pressão... Promessas novas de empreendimentos nunca realizáveis virão à partir de agora, e aparecerão para beneficiar investidores locais, e das cidades vizinhas com vistas à 2018 e 2020.

Assim sendo, vamos acompanhando, dia e noite, os compráveis se vendendo e o dinheiro rolando, mais uma vez para a infelicidade de tantos cidadãos que estarão sendo pagos, antecipadamente, para mais quatro anos de pressão e acocho pela frente.

Se no entanto boa parte da população ficar atenta e fizer o dever de casa direitinho, alguma coisa poderá mudar. Caso não, se aceitarem dar continuidade ao vício da miséria...