Guardas Municipais de Barreiros com salários atrasados. Viatura da ROMU será encaminhada para uma outra secretaria para atender alguns caprichos.

As palavras que vocês lerão abaixo foram repassadas em conjunto por Guardas Municipais da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) de Barreiros, que por questões racionais, pedem para não serem identificados, já que a atual gestão à frente da Prefeitura Municipal é conhecida por ser perseguidora e vingativa para o funcionalismo público, principalmente aqueles ou aquelas que não vestirem, obrigatoriamente, a camisa de uma administração que, como eles falam ao final, é falha.

APELO DA GUARDA MUNICIPAL DA ROMU - Nós da guarda municipal trabalhamos que só uns condenados. Pelo menos nós do ROMU na viatura. Todo evento que acontece na cidade e nos engenhos, ficamos por nossa conta e risco dando apoio à população. Atendendo solicitações de apoio da própria polícia, ficando até tarde efetuando rondas ostensivas pra tentar inibir um pouco as ações dos marginais que aterrorizam Barreiros com os assaltos relâmpagos. Sendo muitas vezes xingados, ridicularizados e humilhados... Mas, fazemos isso por termos familiares nessa cidade. Sabemos que somos apenas trabalhadores contratados para desempenhar o serviço de Guardas Municipais e aproveitamos a oportunidade pra fazer algo que nos ajude em geral, mas infelizmente, ganhamos pouco, não recebemos risco de vida, somos os últimos a receber um salario que muitas das vezes e rateado. Sem contar que trabalhamos debaixo de pressão de um possível corte. Secretarias que tem pessoas que ganham só com a cara, salários altos e nós ariscando nossas vidas, nossos nomes, nossas famílias. Somos maltratados por pessoas que não entendem nada de segurança pública. É isso ai meu amigo Ed, Sofremos calados, mas entramos em acordo e decidimos que independente de politica de A ou B, enquanto tivermos nessa prefeitura que é carente de sorte pela população e não por essa gestão falha, iremos fazer nosso serviço! Querem tomar o único carro que a guarda tem pra levar para alguma secretaria pra servir de taxi pra babões irresponsáveis. E querem deixar a população sem apoio algum!

GM-ROMU- BARREIROS

Acima encontramos uma confissão feita por quem está atuando na Guarda Municipal que, melhor do que ninguém, pode citar o que está acontecendo em especial com a equipe recém formada (menos de dois anos) da Ronda Ostensiva Municipal, sob a responsabilidade do Capitão João Batista (segurança particular do atual Prefeito que recebeu este cargo de capitão, como presente) e que ante o mesmo descaso que se dá com tal grupo, ao que parece, mantém-se calado, aceitando o que possa acontecer com rapazes sob sua responsabilidade.


Como todos sabem, este blogueiro aqui é crítico contra este atual sistema de coisas que vem acontecendo em nossa cidade, e por isso mesmo, não fecha os olhos ante as injustiças que são executadas dia e noite na cidade de Barreiros, tendo à frente um Prefeito que, sem pulso, nada faz senão calar-se recebendo as ordens que lhes são mandadas, agindo de maneira falha.

Dentro da equipe que compõe a ROMU de Barreiros sabemos existirem pessoas irresponsáveis, e eu já citei algumas ações aqui neste blog algumas vezes. Mas sabemos também que por conta de um muitos terminam pagando por erros cometidos por quem não tem comprometimento com a causa que estão inseridos.

Barreiros não tem segurança, desde muito tempo falamos sobre isso aqui nesta página, e dia à dia, estamos vendo a ação de bandidos constantemente, em todos os cantos de nossa cidade. Roubos, assaltos, homícios ou tentativas de homicido (como foi o meu caso) e os barreirenses totalmente inseguros. Diante de tanto descaso ao invés do atual Prefeito e sua equipe fazer com que a segurança aconteça, faz um retrocesso, agindo junto com os seus, por caprichos, conforme citaram os GM's que me passaram as informações acima inseridas.

Interessante observar as palavras postadas dia 20 de dezembro de 2014 no perfil oficial da GM de Barreiros.


A viatura já passou por outra pintura. Imagem acima é de Dezembro de 2014
E agora, tal viatura poderá ir para um outro setor? Como assim?