Alunos fazem protesto em frente à Prefeitura de Barreiros por falta de ônibus


Mais uma vez confirma-se o caos que está sendo a condição dos transportes públicos na cidade de Barreiros, sob a administração de Carlinhos da Pedreira, Prefeito da cidade, tendo á frente o senhor Secretário de Transporte Neto Belo, e as empresas contratadas para prestação de serviços nesta área.


Conforme sabemos, recentemente, alegando nada saber, o Prefeito Carlos Arthur (PSB) diz "se comprometer com o pagamento dos salários em atrasos dos motoristas". 

Muitos deles com meses de atraso, sem receberem seus salários à mais de dois, três, e até quatro meses. Tem funcionário que diz estar com mais de seis meses sem receber.

Quem sofre com isto são os alunos tanto da rede estadual quanto municipal, bem como pacientes que necessitam de tais veículos para atendimentos em outras cidades como Palmares, Recife, ou outros setores.

No final da noite de hoje (02) os alunos da Escola Estadual Professor Joaquim Augusto de Noronha Filho e das escolas municipais que moram em lugares distantes, alguns inclusive em engenhos afastados do centro da cidade, que esperavam ônibus à partir das 17:00, resolveram protestar em frente à Prefeitura, já que até este exato momento, próximo à sete horas da noite, nenhum veículo chegou para levá-los à seus destinos, conforme obrigação da Prefeitura.

Cansados pela espera, os estudantes resolveram sentar, como forma de protesto, em frente à Prefeitura Municipal, à espera de uma solução para eles.

Neste impasse, vemos que infelizmente, as condições de transporte, vistas pela atual gestão de Carlinhos da Pedreira é uma lástima em todos os sentidos.

Não podemos culpar os motoristas por tal descaso já que sabemos que os mesmos estão sendo tratados de um canto à outro, sendo humilhados sem sequer receberem seus salários.

O Prefeito que tem cem por cento de conhecimento com o que acontece com estes profissionais continuam à dizer que desconhecia tais informações com o fim de passar a ideia (que não cola mais) de inocente, sem ser.

Infelizmente devemos reconhecer que Carlinhos da Pedreira está sendo referência em péssima administração em Barreiros.