Personagem da semana, à partir de Setembro de 2015, neste blog.


Desde algum tempo que venho alimentando o sonho de mostrar aqui nesta página o trabalho e a boa atuação de alguns personagens de nossa história. Nós, Barreirenses, e moradores da região da Mata Sul de Pernambuco, temos boas histórias para contar e situações que podem levar outros à refletirem sobre seus passos, tomando outros caminhos à partir dos bons exemplos de alguém.

Assim é a vida! E nós somos eternos aprendizes nesse maravilhoso caminhar, caindo e levantando, ou como cantava Eliz Regina, "vivendo e aprendendo à jogar, nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas, aprendendo à jogar".

Á partir do mês que vem, setembro de 2015, pretendo trazer um novo formado e algumas mudanças nesta página com o assunto semanal de nome Personagem da Semana.

A ideia é bastante simples e certamente você amigo e amiga, já viu algo parecido em diversos blogs, sites e páginas de assuntos sociais por aí à fora.

O grande diferencial deste blogueiro estará em mostrar personagens que em muitos momentos são dignos de estar na mídia, mas que não são mostrados.

Com este trabalho quero trazer pessoas comuns, irmãos e amigos que com suas histórias de luta, integridade, perseverança, fazem sua parte para o progresso da humanidade, mas que nem sempre são notados ou reconhecidos.

Personagem da Semana, poderá trazer online pessoas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas que com o pouco que faz, impulsiona outros à seguirem passos novos, conforme citei acima.

Outros personagens poderão dar ás caras por aqui, atuantes ou não em diversas esferas.

Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Religião, Segurança, entre outros assuntos que vamos também tratar aqui, nesta página, semanalmente, com a voz de quem está ou já esteve em ação, à frente de projetos nem sempre, vistos numa sociedade complexa e que merecem ser vistos.   

Á partir de Setembro de 2015 
Espero contar com a sua participação!