Alunos do Helio Ramos fazem protesto nas ruas de Barreiros gritando FORA ROSEMERE!

Estudantes usaram faixas pretas para protestar.
Os alunos e alunas da Escola Estadual Hélio Santiago Ramos, na manhã de hoje, não aceitando a posição imposta por Jorge Beltrão em colocar Rosemere Medeiros, ex-Secretária de Educação de Barreiros organizaram um protesto e saíram pelas ruas da cidade com o fim de chamar a atenção dos poderes públicos, de maneira à não permitir que a ex-gestora da Escola Estadual Joaquim Augusto de Noronha Filho assuma o cargo.

Durante o inicio das aulas, eles reuniram-se em frente da Escola, não entrando com o fim de dizer que não aceitam a nova direção.

O Gremio Estudantil, à frente deste movimento, diz que não aceita a forma que as coisas estão sendo colocadas, e junto com os alunos aceitariam qualquer outro nome, qualquer outra pessoa, mas por alguma razão não revelada, eles não aceitam a ascensão de Rosemere ao cargo.


Após não conseguirem ser ouvidos na escola em questão, eles reuniram-se em passeata e seguiram para a frente do prédio onde funcionava a GRE Litoral Sul Barreiros. O que eles certamente não sabiam é que aquele departamento está fechando suas portas neste município e que todas as reclamações à partir de então, deverão ser encaminhadas à Palmares, Gerencia mais próxima.

Não se sabe ainda qual o real motivo de rejeição para com a Rosemere Medeiros. Algo não revelado por eles. Talvez tal revolta deva-se à sua atuação enquanto Secretária de Educação no Municipio, que desagradou à muita gente. No entanto, é importante frisar que quando ela estava à frente da Escola Estadual Noronha Filho conseguiu, com certas parcerias trazer alguns benefícios para aquela instituição. Como blogueiro à época de sua administração cheguei à elogiar sua atuação, tendo em vista a aceitação da comunidade local para com ela. Porém, ao assumir o novo cargo, deixando de ser Gestora de uma escola estadual para ser Secretária Municipal, muita coisa mudou, infelizmente, negativo para ela. O que leva alguns profissionais da educação e alunos da escola Hélio Ramos à dizer que ela está colhendo os frutos que plantou.

Segundo o presidente do Grêmio Estudantil, eles estão preparando faixas e cartazes, e munindo-se de utensílios para protestar na BR, fechando as vias com o fim de chamar a atenção das autoridades do estado.

Ontem estiveram com o Prefeito da Cidade de Barreiros e o mesmo teria lhe dito, segundo os alunos que não estaria apoiando Rosemere e estaria posicionando contra ela, contrariando o que já tinha sido anunciado por ele mesmo à pouco mais de uma semana atrás.

É importante frisar que a nomeação para a nova gestão da Escola Estadual Hélio Santiago Ramos, ainda não saiu, o que deixa os alunos um pouco mais esperançosas desejando uma troca de nomes, enquanto antes. E os alunos talvez não esteja contando com o fato de que Roseme Medeiros é até agora, pessoa indicada por ter feito curso para Gestão em 2013, que embora tenha entregue o cargo no ano seguinte, ainda está ápta para assumir a direção. 

- "Eu sou diretor Geral do Grêmio Estudantil da Escola Hélio Santiago Ramos. Nós alunos iremos lutar pra que Rosemere não entre não Escola e se possível eu e o resto do grêmio iremos ate o SECRETARIO DE EDUCAÇÃO. Ate então os alunos da escola iremos protestos pelas ruas da Cidade dos Barreiros", disse-me, David Weschyley por e-mail.

Quando o movimento estava à altura da Rua Ayres Belo a prefeitura enviou a Guarda Municipal para acabar com a passeata.